John Textor é pego de surpresa com substituto de Artur Jorge no Botafogo em 2025
John Textor é um dos homens mais ricos do futebol brasileiro. Desde que assumiu o cargo de CEO do Botafogo, ele já gastou mais de R$1 bilhão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, ele não vem tendo vida fácil no Glorioso, isso porque todo ano, um problema surge no atual campeão brasileiro e da Libertadores.
E em 2025 não está sendo diferente. O problema da vez foi a saída de Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, uma notícia bombástica acaba de cair sobre o Nílton Santos, na manhã desta quarta-feira, 22 de janeiro de 2025.
Substituto de Artur Jorge
De acordo com informações de Paulo Vinícius Coelho, colunista do portal ‘UOL’, no ‘De Primeira’, o Botafogo estava negociando com o também português, Paulo Fonseca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, após algumas reuniões, o português acabou recusando a proposta para ser o novo técnico do Botafogo em 2025.
“O Botafogo entrevistou o Paulo Fonseca, que passou pelo Milan e pela Roma. O Textor e os diretores do Botafogo fizeram uma entrevista online com ele“, iniciou, dando mais detalhes pelo motivo da recusa:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Paulo Fonseca gostou do projeto do Botafogo, mas não se convenceu de que ele tem que vir para o Brasil. Ele disse que tem filhos pequenos e que quer estar perto dos filhos, portanto na Europa“, revelou o comunicador.
“Ele não quer vir nesse momento, mas o Botafogo continua conversando com o Paulo Fonseca, seja para o Botafogo no futuro, porque não vai ser agora, seja para o Grupo Eagle [rede multiclubes de Textor]”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão Final
Em suma, com essa recusa de Paulo Fonseca, John Textor terá que partir para um outro nome nos próximos dias. Até o momento, nenhum nome tem sido especulado no Glorioso para a temporada de 2025.
O que disse Textor sobre o novo treinador do Botafogo?
Em uma recente entrevista coletiva, John Texto disse não estar com pressa para encontrar um novo comandante para o Glorioso:
“É um ano longo. Sei que todos estão animados pelo jogo contra o Flamengo, mas temos que garantir que tomamos a decisão certa. Queremos ganhar o Brasileiro, competir na Libertadores, ir bem no Mundial de Clubes“, disse.
“Estou cuidadoso para não ser muito apressado com essa decisão”, explicou o Textor, que completou: “Não podemos apressar esse processo só porque está preocupado com algo no início do calendário”.