John Textor surpreendeu ao vender Igor Jesus. Além disso, o dono do Botafogo negocia a saída de mais duas joias do clube em 2025
Quem acompanha as notícias sobre o mundo do futebol deve saber que o Botafogo se desfez de grandes jogadores após o fim da última temporada. Mas, parece que os planos de John Textor são ainda mais ousados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o dono da SAF do Botafogo topou vender 3 de seus principais jogadores. Até o momento, o clube acertou a venda do atacante Igor Jesus. O jogador defenderá o Nottingham Forest, da Inglaterra, após a disputa do Mundial de Clubes.

Por meio das redes sociais, o jogador já se despediu dos torcedores. ”Não vou dizer um adeus, vou dizer um até logo, espero um dia voltar para este clube que se tornou parte da minha família e que eu tanto amo!”, escreveu o camisa 99 no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Ge, Igor Jesus vai assinar contrato de cinco anos com o time inglês. Eles pagaram cerca de 20 milhões de euros (R$ 128,8 milhões) e um bônus por metas. Aliás, o atacante será uma espécie de “sombra” para Chris Wood, atual titular da equipe.
Além de Igor Jesus, Nottingham Forest conversa com o Botafogo pela contratação de Jair, zagueiro de 20 anos, e Cuiabano, lateral de 22 anos. Segundo apuração, “há interesse real” do clube inglês em contar com os defensores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
John Textor mostrou que pensa nos negócios e decidiu negociar um dos principais jogadores do elenco do Botafogo. O empresário vendeu Igor Jesus para o Nottingham Forest.
Além disso, o clube inglês ainda negocia as contratações do zagueiro Jair e do lateral Cuiabano. Por enquanto, os dois clubes ainda estão em negociações pelos últimos craques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual time tem a maior torcida do Brasil?
O Flamengo se mantém como a maior torcida do Brasil. Segundo uma nova pesquisa Datafolha sobre as torcidas brasileiras. O time aparece com 19% da preferência dos brasileiros.
Em segundo lugar aparece o Corinthians, com 14% da preferência nacional, seguido pelos rivais Palmeiras, com 7% e São Paulo, com 6% e Grêmio e Vasco, ambos com 4%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, confira também mais matérias sobre o mundo do futebol clicando aqui.