Celebridades Emissoras Globo

Apresentadora da Globo tem imagem adulterada em site pró-Bolsonaro e aciona a Justiça: “Absurdo”

Thalita Rebouças, apresentadora do The Voice Kids na Globo, teve imagem usada em site pró-Bolsonaro (Foto: Reprodução/Globo/Montagem TV Foco)
Thalita Rebouças, apresentadora do The Voice Kids na Globo, teve imagem usada em site pró-Bolsonaro (Foto: Reprodução/Globo/Montagem TV Foco)

Thalita Rebouças, da Globo, ficou revoltada após ter imagem adulterada em site pró-Bolsonaro e acionou advogado para ir à Justiça

Apresentadora da Globo, Thalita Rebouças teve sua imagem adulterada e usada indevidamente em um site que se notabilizou por divulgar informações enganosas em favor do presidente Jair Bolsonaro. Após descobrir o ocorrido, a artista ficou em choque e disse que tomará as providências.

Site pró-Bolsonaro, o Jornal Cidade Online tem usado perfis falsos de colunistas para fazer críticas contra opositores do presidente e até atacando ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Uma reportagem feito no ano passado pelos jornalistas Amanda Ribeiro e Luiz Fernando Menezes, do site Aos Fatos, voltou à tona nesta quinta-feira (09), quando Thalita Rebouças se manifestou nas redes sociais sobre o caso.

+ Globo: Atores de Fina Estampa recebem “salário extra” e comemoram; saiba o motivo

+ Manu Gavassi faz sucesso no BBB20 e é cobiçada para fazer novela

FOTO DE THALITA REBOUÇAS ADULTERADA

No site bolsonarista, a escritora e apresentadora da Globo teve sua imagem alterada digitalmente e se tornou a colunista Amanda Acosta – que de acordo com as evidências expostas, sequer existe. A tal colunista nunca foi encontrada – nem pela Justiça.

Após ser alertada por amigos, Thalita se pronunciou por meio de seu perfil no Twitter nesta quinta-feira (09). “Absurdo! Eu acordei com um bombardeio de mensagens aqui e no WhatsApp sobre a manipulação de uma foto minha Já estou ciente. Muito obrigado aos que avisaram. As providências já estão sendo tomadas”, informou ela.

APRESENTADORA DA GLOBO ACIONA A JUSTIÇA

Depois, em um longo texto, a apresentadora da Globo anunciou que acionou o advogado Ricardo Brajterman – conhecido por defender vários famosos na Justiça – para tomar medidas judiciais contra o site pró-Bolsonaro que usou indevidamente sua imagem.

Thalita Rebouças e sua imagem adulterada em site bolsonarista (Foto: Reprodução/Montagem Aos Fatos)
Thalita Rebouças e sua imagem adulterada em site bolsonarista (Foto: Reprodução/Montagem Aos Fatos)

“Hoje tomei conhecimento de que o site O Jornal Da Cidade, que tem uma linha editorial com a qual eu absolutamente não compactuo e que repudio, estaria utilizando indevidamente e sem autorização uma imagem minha adulterada, ao lado de um codinome, como se eu fosse sua colunista.

Declaro que o uso não foi autorizado e que combato e condeno com veemência atitudes que violam direitos autorais e de imagem, principalmente com intenção de ludibriar, enganar e espalhar informações falsas, atitudes criminosas, ilegais e imorais.

Diante disso, constituí o advogado Ricardo Brajterman para adotar as medidas judiciais cabíveis na esfera civil e criminal contra essa utilização mal-intencionada da minha imagem. No mais, se puderem, fiquem em casa, e, na medida do possível, tenham uma boa Páscoa”, disse Thalita Rebouças, que está no ar atualmente na Globo no reality The Voice Kids.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor