Band

BandThe Voice Brasil

Com fracasso na Globo, The Voice tem fim decretado e Band abre os cofres para arrebatar fenômeno

The Voice
Band pode apostar em rival do The Voice em 2022 (Foto: Montagem)

A emissora do Morumbi estuda reviver o reality musical a partir de 2022

Mesmo com a febre dos realitys musicais alcançando seu auge entre os anos de 2016 e 2017, muito impulsionada pelo The Voice Brasil, da Globo, vários programas de formato similar acabaram saindo do ar. Porém, com o objetivo de turbinar sua futura grade de 2022, dessa vez, a Band pode trazer de volta um antigo fenômeno para o canal.

Segundo o site TV Pop, a cúpula da emissora do Morumbi estaria avaliando a possibilidade de levar ao ar a segunda temporada do The X Factor Brasil.

A primeira temporada foi ao ar justamente em 2016, mas não deu o resultado esperado pela Band e acabou cancelado depois de 26 episódios.

Veja também

O portal acrescenta que o retrospecto negativo não é problema para o produtor executivo da Band, Diego Guebel, que teria sido o responsável pela sugestão sobre a volta do programa que foi um fenômeno em outros países.

O diretor argentino, costuma trazer ideias relacionadas ao mercado televisivo de seu terra natal e teria usado como exemplo o próprio The Voice Argentina, que ficou fora do ar durante três anos e em seu retorno, virou o programa mais assistido de todo o país.

Fê Paes Leme no The X Factor
Fernanda Paes Leme foi a apresentadora do The X Factor Brasil (Foto: Divulgação/Band)

Como a Band desfez o acordo com a produtora dona do formato, caso queira apostar novamente no The X Factor, terá que abrir os cofres para readquirir os direitos do programa.

Em conclusão, a emissora paulista estaria procurando parceiros comercias para viabilizar a retomada do projeto.

JÁ O THE VOICE NA GLOBO…

Os principais jurados do The Voice podem deixar o programa (Foto: Reprodução)
Jurados do The Voice Brasil (Foto: Divulgação/Globo)

Enquanto a Band estuda voltar com o X Factor, a Globo planeja dar um fim, ou até mesmo um descanso no The Voice Brasil.

De acordo com o site Observatório da TV, os executivos da Vênus Platinada bateram o martelo sobre cancelar a próxima edição do show de calouros, devido a saturação do formato. Somente esse ano, duas edições do programa já foram ao ar.

Soma-se a isso, o mau desempenho do The Voice Kids, que tem patinado nas audiências sob o comando de Márcio Garcia.

Porém, seguindo o caminho contrário, Flávio Ricco, jornalista do R7, informou que a Globo já está trabalhando em uma nova temporada do The Voice, que deverá ir ao ar ainda em 2021.

A pressão dos anunciantes do reality musical teria sido o principal motivo para a mudança de planos da Globo, porém, para 2022, o The Voice segue com um futuro indefinido no canal.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários