Globo

Thelma Guedes e Duca Rachid reescrevem novela após troca de horário na Globo

Thelma Guedes e Duca Rachid tentam emplacar novo folhetim na Globo. (Foto: Divulgação)
Thelma Guedes e Duca Rachid tentam emplacar novo folhetim na Globo. (Foto: Divulgação)

Thelma Guedes e Duca Rachid vêm sofrendo com indefinições na Globo. Apesar do prestígio na emissora após escreverem folhetins de sucesso como Cordel Encantado (2011) e Joia Rara (2013), que chegou a ganhar um Emmy Internacional, as autoras têm problemas em relação ao próximo trabalho.

No ano passado, a Globo cancelou a produção de Homem Errado, novela que a dupla vinha preparando para a faixa das 21h, após reprovar os primeiros capítulos do folhetim. As autoras então correram para escrever um novo projeto, agora para a faixa das 18h.

Com o título de Travessia, a trama sobre refugiados sírios que vêm para o Brasil chegou a ser aprovada, mas a emissora mudou de ideia e deve remanejar o folhetim para o horário das 23h. Thelma e Duca receberam então a ordem para reescreverem o projeto e adaptá-lo para a nova faixa, que demanda produções mais adultas.

+ Globo anuncia pacote de estreias para início de 2018 e ida de ex-Pânico para o Tá no Ar

+ Edson Celulari e Claudia Raia fazem participação especial em trama da globo como casal

+ Fátima Bernardes faz revelação ao vivo e ganha admiração de jornalista: “gosto muito mais de você agora”

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, as autoras já entregaram à Globo a sinopse e os capítulos da trama reescritos e agora esperam uma nova aprovação da emissora. Vale lembrar que até o momento, a Globo tem confirmada para o horário Onde Nascem os Fortes, que estreia em abril. Também existe um novo projeto que vem sendo desenvolvido por Gilberto Braga.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.