Thiaguinho

Thiaguinho escandaliza em fim com Fernanda Souza e declaração de amor à rapaz: “E aí, até quando?”

Thiaguinho (Foto: Reprodução)
Thiaguinho (Foto: Reprodução)

Thiaguinho voltou a roubar a cena nas redes sociais e deu o que falar

O cantor Thiaguinho, um dos nomes mais conhecidos da música nacional, roubou a cena nas redes sociais após fazer desabafo sobre o racismo na sociedade.

Uma das vozes mais ativas no mundo das celebridades para falar sobre racismo e preconceito, Thiaguinho tem movimentado o seu perfil oficial no Instagram em prol de uma boa causa.

+Viviane Araújo passa por transformação chocante, revela cirurgia às pressas e surge irreconhecível: “O que é isso?”

Nesta terça- feira, 29 de setembro, o cantor compartilhou uma imagem que mostra a frase: “E aí, até quando?” em diversas fontes. Na legenda da publicação, ele deu uma aula sobre racismo estrutural.

“Alguns dias após um homem branco fazer uma denúncia alegando o racismo reverso, que na verdade é um delírio reintegrado a nossa sociedade, uma tentativa covarde de diminuir a luta preta, venho mais uma vez para mostrar como não vamos nos calar perante atos antiquados e doentes que são os atos racistas”, iniciou ele.

+Sonia Abrão detona Gloria Maria ao vivo, tira máscara de apresentadora e acusa: “Vive na bolha da Globo”

O ex marido de Fernanda Souza continuou o textão falando sobre a palavra protagonismo e como ela foi associada ” a prole como um sinônimo de branquitude”. Por fim, Thiaguinho desabafou: “O racismo infelizmente é uma realidade e as mudanças são necessárias e para já, ter consciência é um ponto de partida fundamental”. Confira a publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Alguns dias após um homem branco fazer uma denúncia alegando o racismo reverso, que na verdade é um delírio reintegrado a nossa sociedade, uma tentativa covarde de diminuir a luta preta, venho mais uma vez para mostrar como não vamos nos calar perante atos antiquados e doentes que são os atos racistas. . Precisamos falar sobre o protagonismo, e como essa palavra foi vendida a prole como um sinônimo de branquitude. Vendida de tal forma que grande parte da população se indigna quando vê uma pessoa que não atende aos falsos padrões estabelecidos (pele clara, de traços finos) mais do que se enfurece com uma agressão física ou verbal sofrida simplesmente por sua cor de pele. . E essa foi a realidade enfrentada por Dalligton Person ( @tonndsouzza ), modelo que após publicar em suas redes sociais suas fotos de uma campanha feita em Recife, foi fortemente atacado com frases racistas, onde chegaram a associar o artista a “modelo de presídio regional”. . É complicado pensar que mesmo com o passar do tempo, dos avanços tecnológicos, muitas pessoas ainda se mantenham com uma visão arcaica como o racismo e que ainda utilizem o “todos somos iguais” como escudo. Já passou da hora de desvincular a palavra protagonista a cor, vamos pensar nela com o seu real significado de “destaque a quem brilha” e lembrar que o povo preto tem todo o potencial para brilhar, iluminar todo o nosso planeta e mais 3 ou 4 que estiverem ao nosso redor. . Nosso legado é de reis e rainhas, príncipes e princesas que sabiam se impor e os seus descendentes não são diferentes. Não somos minoria em porcentagem no país e nem vamos aceitar mais ser em lugares que são nossos por direito. Se o protagonismo existe, que seja para quem merecer e mais uma vez eu te digo: Pretos no poder!✊🏿 . Se no seu ciclo, o racismo ainda não é visto como uma pauta de extrema atenção, repense se é o lugar certo para você! Precisamos sim questionar, discutir e desconstruir essa maldita herança deixada há anos. . O racismo infelizmente é uma realidade e as mudanças são necessárias e para já, ter consciência é um ponto de partida fundamental. . E aí, ATÉ QUANDO?! . #EAíAtéQuando ✊🏿 @rafaelzulu

Uma publicação compartilhada por Thiaguinho (@thbarbosa) em

Cantor repercute nas redes sociais

Após o fim de seu relacionamento com Fernanda Souza, Thiaguinho mostrou que é maduro o suficiente pra continuar amigo da ex mulher. Os dois vivem trocando declarações de amor nas redes sociais e garantem terem uma boa relação.

+Rachel Sheherazade demitida por e-mail, culpa Bolsonaro e expõe menosprezo do SBT: “Não me defendeu”

Além de mostrar a boa relação com Fernanda, o cantor também vive trocando declarações com seus amigos. Recentemente, Thiaguinho surgiu agarrado com o amigo, Marcelo, e fez uma declaração de amor para ele, exaltando os anos de amizade e aprendizado.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.