TV Foco

“Ti-ti-ti” traz sucessos musicais do passado

A novela Ti-ti-ti está completando um mês no ar.  De todos os capítulos a serem escritos até o final da trama -a média para uma produção global das sete é de 180 episódios-, 42 já estão prontos. E as músicas, brasileiras e internacionais, que irão embalar as cenas já foram escolhidas. O CD do volume nacional deve chegar às lojas ainda em agosto, com vários hits do passado.

“Como é um remake de duas novelas (Plumas e Paetês e Ti-ti-ti) há personagens para caramba, então vamos precisar lançar dois CDs duplos”, diz Mariozinho Rocha, responsável pela seleção de músicas das novelas da Globo. O tema de abertura, “Ti-ti-ti”, é uma regravação da música que embalou a trilha da novela homônima de 1985. Trata-se de uma composição de Rita Lee (foto) com Roberto Carvalho, que foi gravada para primeira versão da trama pela banda Metrô.

“Eu gostava muito dos garotos do Metrô. Eles eram chiques, e a gravação deles ficou muito bacana”, diz Rita Lee. A cantora agora lança a composição pela primeira vez em sua própria voz. “Putz, faz tanto tempo que eu e o Roberto compusemos ´Ti-ti-ti´ que nem me lembrava mais dela até surgir o convite para regravá-la agora”, reconhece a roqueira. Já da novela original, a cantora se lembra com vivacidade.

“Foi inesquecível”, atesta. As expectativas para o remake também são otimistas. “As minhas são as melhores. O elenco é ótimo e, com a direção de Jorge Fernando, não haverá erro”, avalia. E olha que a cantora tem conhecimento de causa. “Sou muito noveleira. Já estou chamando Fernanda Montenegro de Bete Gouveia”, diz, referindo-se à personagem de Passione interpretada pela atriz veterana.

Maratona de trilhas – Em cerca de um mês, quatro trilhas sonoras chegaram ao mercado: “O Melhor das Novelas Nacional Vol. 3”, “Passione”, nacional e internacional, e “Escrito nas Estrelas Nacional”. O que não significa que o segmento esteja atravessando um pico de vendas. “Antigamente, se uma trilha de novela das oito vendesse menos de 500 mil cópias, cabeças rolavam. Hoje, quando chega a cem mil, todo mundo se abraça”, constata Mariozinho.

FolhaPress

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco