Novelas Vale a Pena Ver de Novo

Ti Ti Ti voltou a Globo como um propósito especial para Maria Adelaide Amaral; descubra qual

Maria Adelaide Amaral (Foto: Reprodução/Globo)

Descubra mais detalhes sobre o remake de Ti Ti Ti que marcou primeiro os anos 80 depois 2010 e volta ao Vale a Pena Ver de Novo

No lugar de Laços de Família entrará a novela Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. Uma trama que foi ao ar na Globo em 2010 e é um remake além de homenagem a Cassiano Gabus Mendes escrita por Maria Adelaide Amaral.

+ Faustão põe Eduardo Costa “deformado” no palco, cantor vai pra cima de assistente e leva: “Fiel a você mesmo”

Na ocasião que a novela iria ao ar a autora comentou o porque fazer este remake para o site da Globo:

“Ti-ti-ti foi uma das novelas mais divertidas de que tenho lembrança e porque seu autor é Cassiano Gabus Mendes. Ele me levou para a televisão em 1990 para escrever com ele Meu Bem Meu Mal. Cassiano escreveu algumas das mais notáveis novelas das sete e merece ser homenageado sempre”, disse.

+ Casal 20 da TV, Fátima Bernardes e William Bonner se unem na Globo, exigem demissão e escandalizam: “Chega”

Maria também entregou que diferente da versão original onde os protagonistas, Jacques Leclair e Victor Valentim, já tinham nomes consagrados e atendiam como estilistas clientes da alta sociedade, na sua versão Jacques tem um ateliê no Tatuapé.

Um dos bairros emergentes da zona Leste de São Paulo e que o sonho maior dele é ter uma loja na Oscar Freire, além de um desfile no São Paulo Fashion Week.

Alexandre Borges e Murilo Benício são protagonista de Ti-Ti-Ti (Foto: Montagem/TV Foco/Zé Paulo Cardeal/Globo)

Segundo a própria autora: “Valentim, que deseja ser tão bem sucedido com seu inimigo de infância, Leclair, já abre seu ateliê nos Jardins e ambos entrarão numa disputa acirrada para vestir socialites e celebridades. No original, Jacques Leclair é um nome consolidado“, contou.

No remake, é um estilista de gosto duvidoso, que se beneficia do talento de Jaqueline (Cláudia Raia) para fazer seu up-grade. Ou seja, seus modelos tinham um bom corte, mas informações demais. Retirados os excessos, suas criações ganham em bom gosto e revelam sua essencialidade. Nesse momento seu estilo é um mix de Calvin Klein e Armani. Já Victor Valentim, que se inspira nos vestidos de boneca feitos por uma senhora que na verdade é a mãe de Jacques Leclair – desaparecida e desmemoriada -, apresenta-se com um estilo inspirado nos anos 50, mix de Dior, Nina Ricci e Balenciaga“, concluiu.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.