Tiago Leifert será comandado por diretor do BBB em “novo programa” na Globo


Tiago Leifert no comando do BBB (Foto: Globo/Paulo Belote)
Tiago Leifert no Central da Copa (Foto: Globo/Cesar Alves)
Tiago Leifert no Central da Copa
(Foto: Globo/Cesar Alves)

Responsável por comandar diversos programas na Globo, Tiago Leifert apresentará “novo programa” que unirá Esporte e Entretenimento da Globo. Na atração, ele repetirá a parceria com Rodrigo Dourado, diretor do Big Brother Brasil.

Leifert voltará ao comando do Central da Copa, que retorna à grade da Globo nesta quinta-feira, dia 14, data da abertura do Mundial da Rússia. Além de Caio Ribeiro, que mantém o posto de comentarista, novos nomes estarão ao lado de Tiago Leifert: a apresentadora Bárbara Coelho, o ex-goleiro Julio César (como comentarista) e a DJ Bárbara Labres. A atração será “uma mesa redonda inovadora e descontraída”, promete a emissora.

O Central da Copa, no entanto, volta como um “novo programa”. Pela primeira vez, será ancorado dos Estúdios Globo, em uma parceria entre Esporte e Entretenimento. “Como vamos ao ar à noite, quando todos os jornais já terão explorado o factual dos jogos do dia, contaremos as histórias de uma maneira diferente e criativa, usando elementos do entretenimento, como suspense e drama”, explica o diretor-geral Rodrigo Dourado.

Todo feito em LED, o cenário promete transformar os convidados em bonequinhos da mesa tática, para demonstrar, ao vivo, os lances, as jogadas e os esquemas táticos que serão discutidos. Também haverá brincadeiras e interações com a plateia. “O estúdio é um campo de futebol de LED com onze metros de comprimento, sete de largura e dois gols, onde vamos encenar momentos importantes da Copa. O que falarmos sobre as jogadas e os esquemas táticos, vamos poder reviver ao vivo. O fã de futebol é muito bem-vindo, mas o ‘Central da Copa’ também traz conteúdo para pessoas que não acompanham o esporte diariamente. Tem muita gente que assiste apenas a Copa, que curte a seleção brasileira e essa comoção nacional”, explica Tiago Leifert.

Tiago Leifert, Caio Ribeiro, Bárbara Coelho e Bárbara Breves (Foto: Globo/Cesar Alves Globo)
Tiago Leifert, Caio Ribeiro, Bárbara Coelho e Bárbara Breves no Central da Copa
(Foto: Globo/Cesar Alves Globo)

Para Caio Ribeiro, a leveza ajuda a explicar o sucesso do programa: “Destacamos detalhes que as pessoas podem não perceber durante os jogos, de maneira leve. Nosso diferencial é encontrar novas maneiras de falar sobre um assunto que está sendo debatido por todo mundo”.

Veja também

Uma das novidades da equipe, Bárbara Coelho participou das coberturas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos Jogos de Inverno de Pyeongchang 2018 no SporTV. “Estar no ‘Central da Copa’ é um presente. Tenho uma admiração gigante pelo Tiago Leifert e pelo Caio Ribeiro. Estou ansiosa e otimista. Vai ter de tudo um pouco: humor, brincadeira, descontração, além de muita informação, claro. Vamos acompanhar os jogos com um olhar diferente, de forma divertida e alegre. Será uma grande resenha”.

Este ano, o programa ganha mais espaço na grade e vai ao ar de segunda-feira a sábado – aos domingos, apenas se houver jogo da seleção. Durante a semana, o Central da Copa será exibido antes do Jornal da Globo e, aos sábados, depois do Altas Horas. No domingo, dia 17, data da estreia do Brasil, a equipe comandada por Tiago Leifert entra em campo logo após a partida.

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.