CONFIRA!

Lembra do Tíbio e Perônio, do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’? Destino foi implacável e eles vivem assim hoje, após 30 anos

23/06/2024 às 16h54

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Tíbio e Perônio - Castelo Rá-Tim-Bum (Foto: Reprodução - TV Cultura)

Dentro o vários personagens de Castelo Rá-Tim-Bum, Tíbio e Perônio fizeram a alegria das crianças com seus experimentos malucos

Lembra do Tíbio e Perônio, os icônicos personagens do aclamado programa infantil ‘Castelo Rá-Tim-Bum’? Três décadas após encantarem gerações com suas aventuras científicas, a vida dos atores que os interpretaram tomou rumos inesperados.

O destino, implacável, reservou para eles uma trajetória cheia de altos e baixos, marcada por desafios e surpresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Castelo Rá-Tim-Bum foi uma série de televisão brasileira infantojuvenil educativa, produzida e exibida pela TV Cultura entre 9 de maio de 1994 e 24 de dezembro de 1997, totalizando 90 episódios, além de um especial exibido anualmente no Natal.

Elenco do Castelo Rá-Tim-Bum (Foto: Reprodução / TV Cultura)
Elenco do Castelo Rá-Tim-Bum (Foto: Reprodução / TV Cultura)

Criado por Flávio de Souza e Cao Hamburger, o programa se passava em um castelo mágico habitado por um grupo de personagens excêntricos, como Nino, o menino que vivia lá com seus tios Victor e Morgana; Biba, a bruxinha atrapalhada; Catatau, o monstro verde comedor de lixos; Celeste, a fada; e os cientistas malucos Tíbio e Perônio.

Continua após o Veja Também

Veja também

Até hoje, o Castelo Rá-Tim-Bum é lembrado com carinho por diversas gerações de brasileiros. O programa marcou a infância de muitas pessoas e continua a ser referência em termos de qualidade e conteúdo educativo na televisão infantil. Dentre os vários personagens, Tíbio e Perônio marcaram uma geração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cientistas malucos

A dupla de cientistas malucos mais querida do “Castelo Rá-Tim-Bum”, Tíbio e Perônio, marcaram a infância de muita gente com suas experiências mirabolantes e obsessão por desvendar os segredos da ciência. Mas o que será que aconteceu com eles depois do fim do programa em 1997?

Na verdade, por trás dos personagens Tíbio e Perônio estavam os talentosos atores Flávio de Souza e Henrique Stroeter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tíbio e Perônio, do 'Castelo Rá-Tim-Bum' (Foto: Reprodução - Raoni Maddalena / Divulgação TV Cultura)
Tíbio e Perônio, do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ (Foto: Reprodução – Raoni Maddalena / Divulgação TV Cultura)

Após o Castelo, Flvio seguiu carreira como diretor e roteirista, enquanto Henrique se dedicou ao teatro e à dublagem.

Em 2012, a dupla se reuniu para participar do programa “Domingão do Faustão”, relembrando os tempos áureos da série.

Tíbio e Perônio hoje

Henrique Stroeter continua a se envolver com produções teatrais pelo Brasil, tendo atuado pela última vez na TV em “A Infância de Romeu e Julieta” (SBT). “Vão ao teatro. Todos pensaram que, após o fim da pandemia, os teatros voltariam a ficar cheios, mas isso ainda está começando a acontecer. Precisamos que as pessoas retomem o hábito de frequentar o teatro, museus e sair de casa.”

Os atores que deram vida ao irmãos Tíbio e Perônio, do Castelo Rá-Tim-Bum
Os atores que deram vida ao irmãos Tíbio e Perônio, do Castelo Rá-Tim-Bum (Reprodução)

Por outro lado, Flavio de Souza dedica seu tempo à leitura de trechos de seus livros nas redes sociais. “Cada vídeo é sobre um livro.”

Flavio e Henrique têm o sonho de lançar uma série própria de Tíbio e Perônio. “Estamos tentando há 30 anos criar uma série para eles e Flavio já pensou em tudo”, brincou Henrique para o SPLASH.

Quanto tempo durou Castelo Rá-Tim-Bum?

Foi exibida pela TV Cultura entre 9 de maio de 1994 e 24 de dezembro de 1997, totalizando 90 episódios, além de um especial exibido anualmente no Natal.

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

ator Castelo Rá-Tim-Bum
Ator do Castelo Rá-Tim-Bum
atores do Castelo Rá-Tim-Bum
Castelo Rá-Tim-Bum
elenco Castelo Rá-Tim-Bum
Flávio de Souza
Henrique Stroeter
Tíbio e Perônio
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.