Celebridades

Tico Santa Cruz tem experiência com tentativa de suicídio e faz desabafo emocionante

O cantor Tico Santa Cruz falou sobre suicídio (Foto: Divulgação)
O cantor Tico Santa Cruz falou sobre suicídio (Foto: Divulgação)

Durante participação no Encontro, Tico Santa Cruz relatou experiência que teve com suicídio, após um fã lhe procurar pedindo ajuda

O vocalista de grupo de rock Detonautas, Tico Santa Cruz, foi o convidado musical do programa Encontro com a apresentadora Fátima Bernardes, na Globo, desta sexta-feira, 06. e o artista acabou relatando uma experiência pessoal que teve com um fã prestes a cometer suicídio.

No palco da atração da Globo, durante interação com Fátima Bernardes, Tico Santa Cruz contou que um fã, identificado como Silmar, uma vez o procurou para relatar momentos de dificuldades pelos quais estava passando, chegando, inclusive, a cogitar suicídio, tirar a própria vida.

+Globo define demissão de dois apresentadores e correria e choro invadem corredores

+Jessica Costa em guerra com o pai Leonardo, faz pouco caso da quantidade de filhos dele: “Esqueci alguém?”

+Fátima Bernardes sofre com perda e faz emocionante desabafo: “Muita dor”

Em seu relato, Tico Santa Cruz disse que Silmar não parava de ligar em seu telefone pessoal e, após muita insistência, ele acabou atendendo e os dois passaram mais de duas horas conversando, até que o cantor conseguiu acalmar o fã que estava em situação desesperadora.

“Era um momento de muito estresse, precisava de ajuda e decidi ligar para o Tico Santa Cruz, que eu considero meu amigo e com quem eu já tinha conversado abertamente sobre esse assunto [a depressão], que é um tabu. Ele [o cantor] largou tudo, começou a conversar comigo”, desabafou Silmar, que também esteve presente no palco do Encontro.

Tico Santa Cruz contou como tudo ocorreu: “A gente estava trabalhando no estúdio e tocou meu celular com um número que eu não conhecia, mas continuo tocando e eu decidi atender. Percebi que o Silmar estava com uma voz embargada. Interrompi a gravação, ficamos 2h40 minutos conversando”, disse o roqueiro, que ressaltou, em seguida: “O importante é ouvir a pessoa, não ficar dando lição de moral”, afirmou.

Felizmente, após conseguir feliz com o vocalista do Detonautas, Silmar foi acalmado e, posteriormente encaminhado a um profissional da área de psicologia.

“É importante cuidar da mente, a saúde mental é tão ou mais importante que a saúde física. Às vezes a gente tem vergonha de procurar um psicólogo ou um psiquiatra, mas isso não pode ser tabu”, concluiu Silmar, que no palco do Encontro ficou sentado ao lado do cantor.

https://www.instagram.com/p/B2EzkbQhtxr/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco