Notícias Pantanal

“Tieta”, “Xica da Silva” e “Pantanal” são cotadas para às 23 horas na Globo

foto_33Sucesso da Manchete pode ganhar versão na Globo

A Globo está escolhendo qual será o próximo remake que vai ocupar a faixa das 23 horas. Estão sendo avaliados grandes sucessos do passado: “Tieta”, de Aguinaldo Silva, “Xica da Silva”, de Walcyr Carrasco, e “Pantanal”, de Benedito Ruy Barbosa.

As duas últimas tramas não foram exibidas na Globo, são produções da extinta TV Manchete. Quando foram exibidas ambas as tramas alcançaram altos índices de audiência, especialmente “Pantanal”, que incomodou a liderança global.

Segundo a coluna Outro Canal, a Globo analisa com cuidado os títulos, para não errar na escolha. O canal pretende que esse horário seja exclusivamente ocupado por novelas curtas e remakes de grande sucesso.

“Pantanal”, já teria sido cogitada em outra época, mas o SBT comprou os direitos antes e reprisou o original em 2008. A novela ia ao ar logo que terminava a das 21 horas na Globo e voltou a fazer sucesso com picos de liderança.

Isso fez com que a Globo adiasse os planos de fazer um remake. Agora, a emissora voltou a conversar com Benedito Ruy Barbosa sobre o assunto. “Xica da Silva” também foi reprisada pelo SBT em 2005 e marcava médias de audiência entre 10 e 15 pontos.

Tieta é outra forte candidata, a novela marcou época e é lembrada até hoje por seus personagens caricatos. Dois nomes já foram pensados para o papel da protagonista Tieta do Agreste, Débora Bloch e Patrícia Pillar. Fernanda Torres pode viver a personagem Perpétua, imortalizada por Joana Fomm.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco