SAIBA TUDO!

Adeus em 2024: Tim confirma encerramento de serviço aclamado no Brasil e anúncio cai como bomba a clientes

01/07/2024 às 23h42

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Tim decidiu mudar plano de mercado (Foto: Divulgação)

Um dos planos, que vinha sendo oferecido de longa data, foi tirado de linha pela operadora Tim, sendo substituído em nova estratégia da marca contra Vivo e Claro

Em fevereiro, a Tim anunciou que encerraria um dos tradicionais serviços aos clientes. O comunicado apontou que a decisão foi tomada por conta da mudança de mercado, onde o grupo enfrenta uma forte concorrência.

Dados da Anatel revelaram que a companhia tem 61,5 milhões de chips ativos no Brasil. Eles ficam atrás da Vivo, que assume a liderança com 100,1 milhões, além da Claro, que aparece no 2º lugar, com 87,7 milhões na lista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tim
Fim do serviço com aplicativos ilimitados na Tim (Foto: Divulgação)

Segundo o Uol, a Tim passou a oferecer menos aplicativos ilimitados nos planos de celular, que faziam parte do “zero rating”. Em nota, o CEO da marca, Alberto Griselli, declarou que boa parte dos clientes não vinham utilizando com a mesma frequência as plataformas que estavam incluídas.

Desde então, a ideia passou a ser substituir os mais antigos, como Instagram, Twitter e Facebook, por outras opções, como serviços de streaming de vídeos e áudio. Este ano, a empresa vai passar também a enfrentar uma outra operadora que promete atender a uma alta demanda no país.

Continua após o Veja Também

Veja também

De acordo com a Valor Econômico, o Nubank vai estrear no setor dos celulares. O negócio já foi aprovado pela Anatel e vai passar a valer ainda em 2024, funcionando com modelo digital no Brasil. Hoje, com os serviços bancários, a instituição já atende mais de 100 milhões de pessoas e deve aumentar ainda mais o portfólio contra a concorrência. No novo ramo, o grupo deve bater 10 milhões em 3 anos, apontou um relatório da XP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nubank
Após aprovação da Anatel, o banco Nubank vai lançar a própria operadora de celular (Foto: Divulgação)

Qual a função da Anatel?

Em parceria com o Governo Federal, a Agência Nacional de Telecomunicações é responsável por regular a comunicação no território nacional. Essa entidade fiscaliza, impõe regras e tem papel de intermediar questões necessárias entre operadoras e consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Destaque
operadora tim
Lucas Brito

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.