COMUNICADO

Irreversível: TIM confirma fim de serviço aclamado e esse é o comunicado da rival da Claro: “Descontinuada”


Comunicado TIM e operadora Claro (Foto: Reprodução / Pronatec)

Uma das operadoras mais famosas do Brasil é a TIM sem sombra de dúvidas. Porém, a empresa confirmou o fim de serviço aclamado após anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Clientes do pré-pago TIM Infinity Pré foram surpreendidos com um SMS informando sobre o fim do plano em novembro de 2020.

SAIBA MAIS! SAIBA MAIS! Fim do pagamento na Claro, Tim e Vivo: Nova lei de Lula chega para garantir internet DE GRAÇA à lista de CPFs

Com a mudança, a TIM deixou de oferecer o plano com cobrança diária, que era uma ótima oportunidade para quem usava pouco o celular.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Desse modo, virou um novo serviço da rival da Claro, que é o TIM Pré Top, que deixa as cobranças diárias de lado em favor de cobranças específicas de acordo com o saldo disponível.

Veja também

Ocorre que mesmo que o cliente tenha utilizado o serviço por apenas um dia, os pacotes terão validade entre 14 e 28 dias, de acordo com o valor da recarga.

O Nova Infinity, que estava em vigor desde janeiro de 2020, era o plano pré-pago da TIM com cobrança diária. O cliente pagava R$ 1,99 por dia de uso para ter 100 MB de internet 4G, ligações ilimitadas para qualquer operadora e SMS à vontade.

O esquema do TIM Pré Top é bem diferente do Infinity Pré: O crédito disponível em recarga é consumido automaticamente pelos pacotes recorrentes, que tem duração mínima de 7 dias e máxima de 40 dias.

Sendo assim, quem recarregou R$ 20, por exemplo, terá o saldo consumido imediatamente e o serviço ficará disponível um mês inteiro, mesmo que o cliente tenha utilizado apenas por um dia.

Destaque do TIM Pré Top Foto: Reprodução / Site da Operadora)
Destaque do TIM Pré Top Foto: Reprodução / Site da Operadora)

O QUE DISSE A RIVAL DA CLARO?

De acordo com informações do portal Tecnoblog, a TIM emitiu um comunicado sobre uma outra alternativa de plano pré-pago com cobrança por uso. A operadora afirmou que iria lançar uma nova oferta.

“A TIM confirma que a Nova Infinity será descontinuada, mas os clientes que preferem manter o formato de cobrança por dia de uso terão uma nova oferta nessa mesma mecânica. Na data da migração, poderão decidir por esse novo plano, que está em processo final de desenvolvimento, ou mudar seu acesso para o TIM Pré ou ofertas de outros segmentos”, informou a nota na época.

COMO RECUPERAR UM NÚMERO DA TIM?

Ao passar 90 dias após o vencimento dos créditos — sem recarga, o número é cancelado. A TIM recomenda que o usuário coloque créditos antes do prazo limite.

Dito isso, tem algumas atitudes que você pode tomar para conseguir recuperar o seu número em caso de perda. A primeira, é possível recuperar o número entrando em contato com a operadora em questão.

No segundo caso, muita gente não sabe, mas você pode solicitar a recuperação de uma linha em casos de roubo, furto, perda, extravio, defeito, bloqueio de PUK, e troca de versão do chip (micro para nano SIM card, por exemplo).

Por fim, é importante falar ainda que, é preciso pagar pelo chip novo. Sendo assim, a rival da Claro tenta oferecer uma gama de benefícios para o conforto de seus usuários.

A TIm conta com centenas de lojas no Brasil (Reprodução/Foto: Tim/Divulgação)
Loja da TIM (Foto: Reprodução / Canva)

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br