Rasteira em Textor: Time da série A libera PIX para arrancar dupla de Savarino no Botafogo
20/05/2025 às 16h37

Textor sofre pressão: clube da Série A libera PIX e tenta levar dupla de Savarino no Botafogo
A movimentação nos bastidores do Futebol brasileiro segue intensa, e o Botafogo pode sofrer um duro golpe. O lateral-esquerdo Cuiabano, que atua ao lado de Savarino no elenco alvinegro, está na mira de grandes clubes europeus — e John Textor já sente a pressão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista italiano Nicolò Schira, especialista em transferências internacionais, o Brighton, da Inglaterra, avançou nas negociações com Cuiabano e já tem um “princípio de acerto” com o jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O próximo passo é chegar a um acordo financeiro com o Botafogo. Na última semana, o site britânico The Athletic revelou que o clube carioca recusou duas propostas dos ingleses. A primeira foi de 5 milhões de euros, com bônus de mais 2 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A segunda aumentou os bônus para 3 milhões, totalizando cerca de R$ 50,5 milhões — valores que ainda não satisfizeram a diretoria alvinegra. Além do Brighton, o Nottingham Forest também entrou na disputa. Segundo o portal On The Minute, o lateral é visto como uma joia promissora.
Fora da Inglaterra, o Fenerbahçe, da Turquia, monitora o jogador de perto. Com contrato válido até o fim de 2027, Cuiabano não deve sair facilmente. O Botafogo estipulou que só aceita liberar o atleta mediante uma oferta mínima de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,2 milhões).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, a diretoria do clube trabalha para segurar seus talentos e manter a base da equipe. Mas com o mercado aquecido e os valores em jogo, John Textor pode ter que lidar com a saída da dupla de Savarino, o que traria um desafio extra para o time na sequência da temporada.
Firmino no Botafogo?
O atacante Firmino está cada vez mais próximo de retornar ao Brasil, mas o Flamengo, que era apontado como possível destino, pode acabar ficando para trás. Quem entrou forte na disputa foi o Botafogo, liderado por John Textor, que já teria autorizado movimentações para viabilizar a chegada do craque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a saída praticamente certa do Al-Ahli, da Arábia Saudita, Firmino busca novos desafios. Mesmo com menos espaço no clube, ele encerrou a temporada com bons números: 12 gols e 10 assistências em 31 partidas. Seu desempenho chamou atenção, especialmente de clubes que disputam o Super Mundial de Clubes.

De acordo com o jornalista Ricardo Mazella, Thairo Arruda, CEO do Botafogo, está na Europa tratando diretamente com o estafe do jogador. A negociação segue em sigilo, mas fontes próximas garantem que as conversas avançam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Por fim, o Botafogo enfrenta forte pressão para manter Cuiabano, cobiçado por clubes da Europa. Apesar das propostas recusadas, o interesse persiste e John Textor pode ser forçado a negociar. A possível saída da dupla de Savarino representa um desafio estratégico para o clube no restante da temporada.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.