meu deus

“Faliu oficialmente”: Time de futebol amado pelo Brasil quebra, é rebaixado e desfecho é confirmado em 2024


FALÊNCIA - Foto: TVFOCO

Saiba tudo sobre a falência de um dos maiores clubes de futebol

Quando o assunto se trata da falência de grandes times de futebol, sabemos que, principalmente os brasileiros, amantes do esporte, gostam de ficar sabendo detalhes sobre tudo o que aconteceu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dito isso, nesta sexta-feira (8), vocês irão conhecer o time de futebol amado pelo Brasil que quebrou, acabou sendo rebaixado e desfecho é confirmado em 2024. Vamos conferir?

Estamos falando da Società Sportiva Calcio Napoli, ou simplesmente Napoli, é um clube de futebol italiano, sediado na cidade de Nápoles, na região da Campania, no sul da Itália, fundado em 1 de agosto de 1926 e muito conhecido e amado aqui no Brasil.

Para quem não sabe, apesar de atualmente ser um grande time, o Napoli já teve uma série de resultados razoáveis, incluindo duas terceiras colocações, até 1936/37, quando fugiu por pouco do rebaixamento. Em 1939/1940, a história se repetiu, mas o clube conseguiu permanecer na Serie A. Na temporada 1941/1942, a equipe finalmente caiu para a Serie B.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Assim, passado alguns anos, em meio a altos e baixos, títulos e conquistas, em meados de 2004, com uma dívida gigantesca, a equipe foi à falência e deixou de existir.

Veja também

Contudo, foi graças aos esforços do produtor cinematográfico Aurelio de Laurentiis, o clube ressurgiu, agora com um outro nome: Napoli Soccer. De Laurentiis não queria deixar a cidade de Nápoles sem um clube de futebol.

Apesar dos problemas, o clube permaneceu como um dos mais populares da Itália e quebrou o recorde de público da Série C/1, levando 51 mil torcedores a uma partida. Em maio de 2006, o nome do clube voltou a ser Società Sportiva Calcio Napoli.

O clube foi subindo a ladeira desde as divisões inferiores do futebol italiano até conseguir o acesso à Série A na temporada 2006/2007.

Jogadores do Napoli - Foto Reprodução Internet
Jogadores do Napoli – Foto Reprodução Internet
Jogadores do Napoli - Foto Reprodução Canva
Jogadores do Napoli – Foto Reprodução Canva

Em entrevista à ESPN, Robson, que è época pertencia oficialmente à Udinese, contou como foi parar na 3ª divisão italiana para ajudar os Partenopei a iniciarem a dura escalada de volta à Serie A.

“Tinha um diretor de futebol chamado Pierpaolo Marino, que tinha sido importante na minha contratação para a Udinese. Ele foi para o Napoli, que tinha recém-caído para a 3ª divisão, iniciar o trabalho lá. Ele me ligou, eu abracei o projeto e fui convencido por ele. O Pierpaolo me deu a palavra dele que seria legal, e assim começou minha aventura no Napoli”, relatou.

O que aconteceu com o Napoli?

Pois bem, o fato é que de forma surpreendente, o time conseguiu se reerguer e em 2007/2008, o Napoli figurou pela primeira vez na primeira divisão desde 2001. Esta temporada também marca a estreia do clube reformado na elite.

Em suma, o como foi dito acima, o clube faliu oficialmente e foi rebaixado em 2024. Mas, como a lei da Itália permite a volta de times falidos, eles ressurgiram e hoje voltaram a ser protagonistas no futebol italiano, com um belo desfecho em 2024, ou seja, uma reviravolta positiva.

Inclusive, em 4 de Maio de 2023, fazendo uma das melhores campanhas de um campeão no campeonato italiano, ficou com a taça da Série A, o Napoli conseguiu ficar 32 rodadas na liderança do campeonato italiano.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: