CONFIRA

Da falência ao auge: Time de futebol aclamado ressurge das cinzas após 10 anos e torcedores ficam em êxtase

03/06/2024 às 0h15

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Time de futebol ressurge das cinzas após 10 anos (Foto: Reprodução/ Montagem - TV Foco)

Clube dá a volta por cima de falência e ressurge das cinzas após 10 anos em país

Gerir qualquer tipo de negócio não é uma tarefa simples, isso porque diversos problemas podem levar um empreendimento ao fim. Seja má administração, algum golpe ou erro que não era para ser cometido. Dessa vez, por exemplo, um time de futebol viveu o horror de ter a falência decretada, no entanto, conseguiu ressurgir das cinzas após 10 anos.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Estamos falando do Glasgow Rangers, fundado em 1872, em sua trajetória, conseguiu o legado de ser o maior campeão escocês da história, com nada menos que 54 títulos nacionais. Mas, para a tristeza dos amantes de futebol, ele deixou de existir em 2012 quando se afundou em dívidas e precisou decretar falência, e recomeçar na quarta divisão local.

No entanto, segundo informações divulgadas pelo ‘Ge’, 10 anos depois, os Rangers ressurgiu das cinzas e garantiu sua participação no campeonato escocês durante a temporada 2022-23. Inclusive, os Rangers ficaram na segunda colocação com 92 pontos, enquanto seu maior rival faturou o campeonato com 99 pontos.

Rangers foi o time de futebol que faliu e ressurgiu das cinzas (Foto: Reprodução/ Internet)
Rangers foi o time de futebol que faliu e ressurgiu das cinzas (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo o ‘Ge’, mesmo de volta, os Rangers ainda não vive situação financeira estável. Em um balanço, divulgado em novembro de 2021, o clube revelou prejuízo de 24 milhões de libras na última temporada. No entanto, vale destacar a alavancada que o clube deu, em 2012, com a falência decretada e retomando à quarta divisão e a cada ano seguinte subindo de patamar.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Time de futebol se recupera de falência e sai da quarta para a primeira divisão (Foto: Reprodução/ Internet)
Time de futebol se recupera de falência e sai da quarta para a primeira divisão (Foto: Reprodução/ Internet)

Hoje, na primeira divisão da liga escocesa, os Rangers estão no mais alto nível de futebol. Chegando novamente a final da Copa da Escócia, o clube ficou em 2° lugar, novamente ficando atrás do seu grande rival, Celtic. A última vez que os Rangers conquistaram a taça foi em 20-21, onde eles levaram o título com a pontuação surpreendente de 107 pontos.

Veja também

Rangers voltaram a ser campeões em 20-21 após anos vendo o rival triunfar (Foto: Reprodução/ Internet)
Rangers voltaram a ser campeões em 20-21 após anos vendo o rival triunfar (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual clube de futebol tem a maior torcida do mundo?

Segundo pesquisa realizada para Kantar, Manchester United é o clube com mais torcedores espalhados pelo mundo: são 659 milhões de fãs. O time inglês possui 71 milhões de torcedores nas Américas, 90 milhões na Europa, 173 milhões no Oriente Média e África e 325 milhões na Ásia – incluindo aí 108 milhões de torcedores apenas na China.

🚨 Mani faz a fila andar? Globo toma estrela do SBT antes de Eliana + Marrone internado  

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.