Um dos maiores clubes de seu país está com uma dívida milionária e à beira da falência
Um time de futebol, multicampeão da Libertadores, está com uma dívida de 123 milhões de reais, à beira da falência e vive uma série situação e todos os fãs do esportes ficaram chocados com essa notícia.
Os últimos anos tem sido bastante complicado para grande partes dos clubes, que estão vendo as dívidas acumularem e quando os títulos não chegam, há menos arrecadações e a situação piora ainda mais.
O maior campeão da Libertadores da América, o Independiente, da Argentina, com sete títulos na bagagem, passa pela pior crise da sua história, desde quando foi fundado no dia 1 de janeiro de 1905.

Isso porque, de acordo com o portal ‘Lance!’, o time argentino está com uma dívida estimada em 123 milhões de reais e por conta disso muito próximo de sua falência, algo que já aconteceu no futebol e não seria novidade para os fãs do esporte.
Além dos problemas financeiros, o Independiente está recebendo pedido de penhoras e cessão de terrenos, para que consigam pagar as suas contas.
Veja também

Chororô, despejo e demissão em massa: 3 lojas mais amadas dos shoppings e falência devastadora

Falência decretada e fim decadente: O fechamento de rival da Renner e 4 motivos para o adeus ao Brasil

Falência repentina e clientes abandonados: Plano de saúde tradicional de São Paulo tem fim trágico decretado
Apesar disso, a parte esportiva do clube segue normalmente, enquanto os valores são negociados e acertados de maneira interna pelos responsáveis da finança.
O Independiente é considerado um dos maiores clubes da Argentina e também da América do Sul, por conta de seus títulos continentais, mas nos últimos anos está passando por problemas tanto dentro de campo, quanto fora.
Mesmo com todos esses problemas, é muito difícil que um clube deste tamanho chegue ao fim, já que tem bastante visibilidade e é mais fácil para atrair patrocinadores e ajudar na arrecadação de mais dinheiro.

Quando o Independiente ganhou sua última Libertadores?
O Independiente, o maior campeão da Libertadores da América, ganhou o seu último título desse torneio em 1984.