confira

É o fim do grisalho e de gastar no salão: Tinta caseira com 3 ingredientes devolve a cor do cabelo em minutos


Cabelo grisalho / Cabelo castanho - Montagem TVFOCO

Aprenda a tingir os seus fios grisalhos em casa com apenas três ingredientes

Você, que tem o cabelo grisalho, já cansou de gastar com química para cobrir os fios, e está em busca de outra opção?

Pois bem, nesta segunda-feira (18), nós temos a solução para os seus problemas e vocês irão aprender detalhes sobre a tinta caseira com 3 ingredientes que devolve a cor do cabelo em minutos. Vamos conferir?

Bom, antes de mais nada, é importante salientar o quanto o uso de químicas pode danificar os fios.

Ao fazer uso com excesso, o corte químico no cabelo acontece por conta do enfraquecimento da fibra capilar, que tem sua resistência diminuída a cada procedimento químico realizado nos fios.

Sendo assim, de acordo com informações do portal Informe Brasil, a henna tem o poder de tingir os cabelos grisalhos de maneira saudável, sem o uso de químicos nocivos.

Veja também

Para quem não sabe, a henna não apenas colore os cabelos, mas também os fortalece e dá brilho. Vamos então a nossa receita:

Ingredientes:

  • 100 gramas de pó de henna natural;
  • Água morna suficiente para formar uma pasta
  • 1 colher de sopa de suco de limão ou vinagre de maçã (opcional, para liberar o corante)
  • Ingredientes opcionais para realçar a cor ou o aroma, como chá forte, café ou óleos essenciais (por exemplo, lavanda ou alecrim).

Modo de uso:

Ao misturar o pó da henna com a água, você irá ter uma pasta formada, assim, você irá juntar o suco de limão ou vinagre de maçã. Isso pode ajudar a liberar mais corante da henna. Deixe a mistura repousar por 4 a 8 horas para liberar o corante. Em ambientes mais frios, pode ser necessário um tempo maior.

Como pintar o cabelo em casa?

Para aplicar nos fios, você irá seguir o passo a passo:

Mulher pintando o cabelo - Foto Internet2
Mulher pintando o cabelo – Foto Internet
Mulher pintando o cabelo - Foto Internet
Mulher pintando o cabelo – Foto Internet

Após lavar o cabelo com o shampoo da sua preferência, aplique a pasta de henna uniformemente no cabelo, da raiz às pontas, usando um pincel de tintura ou as mãos. Depois disso, cubra o cabelo com uma touca de banho ou filme plástico. Isso mantém a umidade e calor, ajudando na fixação da cor.

Por fim, deixe a henna agir no cabelo por 2 a 4 horas, dependendo da intensidade de cor desejada. Ao final do processo, lave o cabelo com água morna até que toda a henna seja removida. Você pode usar um condicionador para ajudar a soltar a mistura dos fios, mas evite shampoo nas primeiras 48 horas após a aplicação.

Salientamos ainda que, antes de fazer o uso do produto de forma geral, é importante fazer o teste de alergia, para que assim possa evitar qualquer tipo de irritação.

 

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: