CONFIRA

Cabeleireiros escondem: Tinta caseira com só 2 ingredientes traz mechas iluminadas para rejuvenescer as 50+

13/06/2024 às 19h00

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Tinta caseira traz mechas iluminadas para rejuvenescer as 50+ (Foto: Reprodução/ Internet)

Aprenda a fazer um moreno iluminado em casa sem precisar ir no salão de beleza

Diariamente, mulheres fazem diversas pesquisas para mudarem os cabelos. Seja pesquisando novos cortes, cores, ou mechas. Há algumas que vão aos salões e se arriscam, experimentando novas tendências. No entanto, se você quer mechas iluminadas, existe uma tinta caseira perfeita para isso, e os cabeleireiros escondem, mas, nós iremos mostrar aqui hoje.

Neste sentido, baseados em uma publicação do portal ‘fique diva’, resolvemos mostrar hoje como fazer o cabelo moreno iluminado perfeito, em casa, sem precisar ir ao salão de beleza. Segundo a fonte, não há segredos em como fazer isso, com você precisando apenas escolher o tom de tinta certo e saber como pintar o cabelo, e hoje, vamos mostrar como fazer essas duas etapas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que, sobre a necessidade de descolorir ou não os cabelos, vai depender da sua tonalidade natural. Isso porque as tintas clareiam apenas de dois a três tons, mas, caso você ache que precisa fazer uma decoração, nós e o ‘fique diva’ recomendamos que você procure um profissional para evitar qualquer tipo de efeito indesejável.

Mulher com cabelo moreno iluminado (Foto: Reprodução / Freepik)
Mulher com cabelo moreno iluminado (Foto: Reprodução / Freepik)

Como iluminar o cabelo em casa?

Bom, para ter mechas iluminadas em casa, você precisa escolher bem a tinta, investindo em uma que mantenha o fundo dos fios escuros enquanto ilumina algumas mechas. Sendo assim, você pode investir em marcas que explicitem no rótulo informando que tem efeito “castanho iluminado”. O “fique diva” indicou 4 tons, confira:

Continua após o Veja Também

Veja também

  • Morena iluminada café: esse é um dos tons mais fáceis de alcançar sem precisar descolorir os fios. O cabelo marrom café é perfeito para quem quer iluminar com suavidade o cabelo castanho médio e claro.
  • Morena iluminada caramelo: essa cor combina reflexos dourados e cajus para esquentar o look enquanto mantém o fundo escuro
  • Morena iluminada castanho-claro dourado: essa é uma ótima escolha para quem deseja uma base mais escura e reflexos claros.
  • Morena iluminada marrom dourado: se você quiser iluminar o cabelo e manter a cor na base do loiro médio, o cabelo marrom dourado é a cor certeira para você.
Tons de moreno iluminado (Foto: Reprodução/ Internet)
Tons de moreno iluminado (Foto: Reprodução/ Internet)

Agora que você já tem em mente os tons que pode usar, confira agora como se preparar para fazer sozinha mechas iluminadas no seu cabelo. Basta separar os utensílios que serão utilizados como toalhas, vasilhas de plástico, pincel e um pente. Além disso, faça um teste de mecha, para saber se seu cabelo será resistente a pintura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Principalmente, não esqueça de fazer um teste de alergia. As recomendações da fonte é que em 48 horas antes da aplicação da tinta, passe um pouco do produto atrás da orelha. Após o tempo, qualquer sinal de irritação não use o produto.

Bom, para deixar o cabelo iluminado, você vai precisar apenas de 2 ingredientes, como já indicamos as colocações, agora é só pegar o oxidante e a coloração e seguir o passo a passo abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Coloque as luvas e despeje toda a coloração e oxidante em uma vasilha de plástico;
  • Mecha com o pincel até obter uma consistência homogênea.
Aplique a tinta nos cabelos (Foto: Reprodução/ Internet)
Aplique a tinta nos cabelos (Foto: Reprodução/ Internet)

Agora para aplicar, separe o cabelo em mechas pequenas e comece a aplicar a mistura na raiz e siga para o comprimento e pontas até que a mistura tenha sido aplicada em todo o cabelo. Penteie o cabelo e massageie o comprimento e a raiz. Agora, é só deixar agir por 40 minutos, com o cabelo solto. Por fim, enxágue bem os cabelos para remover toda a mistura. Aplique o sachê FixaCor em todo o cabelo, deixe agir por três minutos e enxágue.

Quanto custa uma tinta de cabelo?

Bom, as tintas podem ser encontradas em diversas lojas de diferentes especialidades, mercadinhos, supermercados, perfumarias, farmácias, entre outras. Dessa forma, vale dizer que, o valor de uma tinta para cabelo pode sofrer várias alterações. Dependendo da marca, qualidade do produto e estabelecimentos que a oferece. No entanto, segundo o portal ‘Buscapé’, o preço da tinta de cabelo pode variar entre R$ 5,99 e R$ 46,80.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

cabelo
Tinta de cabelo
Larissa Caixeta

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.