Flamengo: confira tudo sobre o time

Flamengo: confira tudo sobre o time

Sem chance com Tite: Braz sela a 4º saída de estrela multimilionária do Flamengo junto com Everton Ribeiro

Braz sela a 4º saída de estrela do Flamengo - (Foto: Reprodução / Internet)
Braz sela a 4º saída de estrela do Flamengo - (Foto: Reprodução / Internet)

Mengão faz a limpa e crava saída de mais um craque matador

O Flamengo que vivenciou um 2023 um tanto quanto delicado, terminou a temporada sem nenhum título na conta. Porém, o técnico Tite deseja fazer de 2024 totalmente diferente, com muita garra, foco e novas estratégias para uma grande reviravolta em campo.

Desse modo, a diretoria rubro-negra juntamente com o treinador, estabeleceu algumas reformulações para a nova temporada, situações essas que levará ao adeus de grandes joias do Mengão.

Como todos já devem saber, Everton Ribeiro já não faz mais parte da equipe flamenguista. O atleta não teve seu contrato renovado com a equipe carioca e acabou fechando acordo com o Bahia.

Dito isso, mais quatro jogadores não irão compor o elenco de Tite. Segundo o portal do GE, da TV Globo, três profissionais da bola que defendiam as cores preto e vermelho, tiveram suas saídas decretadas ainda no fim de dezembro. Os craques, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Pedrinho não fazem mais parte dos planos do Flamengo para esse ano.

Rodrigo Caio, Filipe Luís e Pedrinho - (Foto: Reprodução / Internet)
Rodrigo Caio, Filipe Luís e Pedrinho – (Foto: Reprodução / Internet)

O quarto jogador, trata-se de Werton. O atleta será emprestado para o Santa Clara, de Portugal. O jogador terá contrato válido com o clubes estrangeiro até 2025. Vale lembrar que o acordo atual com o Flamengo que termina em dezembro de 2024 será estendido até julho de 2026.

Veja também

É importante destacar que o empréstimo de Werton será gratuito. Foi acordado que terá uma cláusula no contrato de opção de compra no valor de 1 milhão de euros, o equivalente a R$ 5 milhões, isso, caso o time português queira contratar em definitivo o atacante.

Werton, jogador do Flamengo será emprestado ao Santa Clara - (Foto: Reprodução / Internet)
Werton, jogador do Flamengo será emprestado ao Santa Clara – (Foto: Reprodução / Internet)

Quando o Flamengo foi fundado?

O Clube de Regatas do Flamengo, geralmente conhecido como Flamengo, é um dos clubes de futebol mais populares e bem-sucedidos do Brasil e do mundo. Sua origem remonta ao início do século XX.

O Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de remadores. No início, o clube tinha foco em esportes náuticos, como o remo, e seu nome refletia essa ênfase no remo.

Em 1911, o clube decidiu incluir uma seção de futebol, e o Flamengo começou a competir no esporte mais popular do Brasil. O time de futebol cresceu em popularidade e rapidamente conquistou uma base de fãs fervorosa.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA