CONTRATAÇÕES DE PESO!

Tite sem chão: Augusto vai ao mercado e dá chapéu histórico no Flamengo com chegada de +3 craques no Corinthians

26/05/2024 às 16h38

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Augusto vai ao mercado e dá chapéu histórico no Flamengo com chegada de +3 craques no Corinthians - Foto: Internet

Augusto Melo estourou os cofres do Timão com mega contratações para o delírio da torcida

O ano de 2024 anda longe de ser o melhor para o Corinthians. Os resultados do clube parecem não agradar tanto à torcida do Timão e muito menos a alta cúpula, gerando cobranças e mais cobranças.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Diante disso, o presidente Augusto Melo parece ter preparado uma grande virada no elenco do clube para melhorar a situação, com direito a chapéu histórico no Flamengo. Vale dizer que, o triunfo se trata da chegada de 3 craques no time paulista.

Uma das contratações se trata do zagueiro Gustavo Henrique, que teve uma passagem recente pelo Flamengo. O craque é um dos grandes reforços da temporada, mas, não é o único que vestiu o manto Rubro-Negro e agora está chegando no alvinegro para reforçar o elenco de António Oliveira. Vale dizer que, o craque chegou no clube no dia (15) de janeiro de 2024 pra jogar até 2025.

Apresentação de Gustavo Henrique no Corinthians (Reprodução: Internet)
Gustavo Henrique no Corinthians (Reprodução: Internet)

Por sua vez, outro craque do Mengão que chegou como um reforço de peso no Corinthians se trata do lateral Matheuzinho. A joia chegou a ser emprestado no começo de 2024, mas a transação deu errado. Porém, no dia (16) de fevereiro deste ano, o jogador assinou com o Timão até 2028.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Vale dizer que, depois de uma longa novela, o clube de Augusto Melo fechou um acordo com o Flamengo por 60% dos direitos econômicos do craque por cerca de R$ 21,3 milhões, segundo o Globo Esporte.

Veja também

Matheuzinho, do Flamengo é alvo do Botafogo - (Foto: Reprodução / Internet)
Matheuzinho deixou o Flamengo para jogar no Corinthians- (Foto: Reprodução / Internet)

Por sua vez, o terceiro craque se trata de Igor Coronado. Segundo informações do Uol Esportes, o Timão já garantiu a contratação do atleta que estava na Arábia Saudita. O jogador estava sendo especulado no Flamengo de Tite, porém, o clube paulista foi mais esperto e contratou o jogador.

Segundo o Globo Esporte, Igor Coronado assinou com o Corinthians até fevereiro de 2026 e possui um custo médio de aproximadamente R$ 2 milhões.

Coronado está em negociação com o Corinthians - Foto: Internet
Coronado assinou com o Corinthians – Foto: Internet

O CORINTHIANS TEM QUANTAS LIBERTADORES?

Apesar de toda a sua tradição, o Corinthians tem exatamente uma Copa Libertadores, que foi conquistada em 2012, ano que Tite, hoje técnico do Flamengo, estava a frente do time. Naquela época, Cássio foi considerado um dos heróis da campanha.

Além disso, no mesmo ano o Corinthians ainda conquistou o Mundial de Clubes, após vencer o Chelsea com um gol de Guerreiro. É um dos poucos times que fez história vencendo o mundial após primeira conquista continental.

E vale destacar que o atual campeão da Libertadores é o Fluminense. Nessa temporada o Corinthians não se classificou para a competição e está jogando a Sul-Americana.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.