Craque dá adeus ao Botafogo no começo de 2025 para ser anunciado em outro gigante do futebol
Mesmo com a temporada de 2025 já iniciada, o Botafogo segue sem ter um treinador para desespero da torcida botafoguense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, mesmo sem ter um comandante após a saída de Artur Jorge, John Textor está movimentando o mercado da bola.
Adeus Botafogo
No dia 22 de dezembro de 2024, o Botafogo anunciou de forma oficial o adeus do zagueiro Adryelson, que há princípio iria defender as cores do Lyon, da França.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“OBRIGADO, XERIFE! Sinônimo de dedicação, empenho e esforço, Adryelson retornou ao Botafogo para uma missão e marcou seu nome em nossa história com uma jornada Gloriosa que culminou nos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro”, postou o clube no X.
Em outra postagem, o Botafogo continuou. “Adry, sua dedicação, empenho e comprometimento deixaram marcas e momentos inesquecíveis, e todos os alvinegros têm um imenso orgulho de você. Boa sorte, Xerife. Você sempre será parte da nossa história. ESTAVA ESCRITO!”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, neste começo de 2025 aconteceu uma grande reviravolta, e o xerifão irá defender as cores do Anderlecht, da Bélgica.
“Estamos muito satisfeitos em receber Adryelson no RSC Anderlecht. Adryelson acaba de conquistar o título nacional brasileiro e a Copa Libertadores, então certamente nos trará liderança e experiência adicionais no coração da defesa”, disse Olivier Renard, direto do Anderlecht.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa transferência caiu como uma bomba em toda a torcida botafoguense, que sonhava com a permanência do zagueiro para esta temporada.
Ele ficará na Bélgica, até o final da temporada 24/25.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agradecimento de Adryelson
Em suas redes sociais, o zagueiro na ocasião também se despediu do clube:
“A missão está cumprida! Foram três meses intensos, de muitas batalhas e conquistas. Sou muito grato a Deus por tudo o que vivi no Botafogo mais uma vez. Já estava escrito por Ele que assim era pra ser! Obrigado por todo o apoio dessa torcida incrível, do staff, comissão técnica e diretoria”, escreveu.
Conclusão Final
Em suma, essa não deve ser a única saída do Botafogo para a temporada de 2025, alguns outros jogadores devem se despedir ao longo desta semana do elenco de John Textor.
Quais campeonatos o Glorioso competirá em 2025?
Por fim, o Botafogo construiu uma temporada de muito sucesso em 2024. Com a conquista da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o time do americano John Textor competirá em 2025 a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes. Além disso, o time também disputará o Campeonato Carioca, Brasileirão e Copa do Brasil.