NOSTALGIA!

Hellmann’s, Toddy, Ruffles, Nestlé e mais: A extinção de 6 produtos amados dos mercados

22/05/2024 às 7h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Produtos de marcas famosas como Hellmann's, Ruffles, Toddy e Netslé sumiram dos mercados deixando consumidores saudosos (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Mundo das Marcas)

Relembre 6 produtos amados por você que sumiram das prateleiras dos mercados e que até hoje causam saudade

Se você viveu intensamente dos anos 90 aos 2000, com certeza, deve se lembrar com carinho de alguns produtos de mercado que marcaram gerações não é mesmo?

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Porém, muitos desses produtos já deram adeus e sumiram de forma repentina das prateleiras dos supermercados nos fazendo questionar: “Será que eu estou vivendo ou apenas sonhando com comidas que não existem mais?

Falando nisso e inspirados em uma publicação da BuzzFeed, iremos relembrar 6 produtos amados por você, que desapareceram deixando o maior sentimento de saudade.

Sendo assim, prepare a emoção pois a nostalgia irá bater forte!

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


1. Hellmann’s de azeitona

A Hellmann’s de longe é uma das maiores referências quando falamos em molhos em condimentos.

Veja também

De acordo com o Mundo das Marcas, em meados de 2006 (ano aproximado) foi lançada a linha Helmann’s Azeitona, porém a mesma acabou sendo descontinuada.

Segundo o site “Itapira Diário”, a empresa optou por tirá-lo dos mercados, pouco tempo depois do lançamento, após a falta de aceitação pelo público

2-Delícia sabores

Concorrente direta da Qualy, a Delícia, é uma das marcas mais tradicionais de margarinas e afins.

Inclusive ela tem ganhado mais visibilidade nos últimos meses, uma vez que ela é uma das patrocinadoras do BBB24, reality da Globo.

Mas apesar do seu sucesso, nem todas as suas ideias vingaram.

No ano de 2007 ela decidiu inovar trazendo outros sabores à mesa, além do tradicional: A de alho e a de oliva.

Mas o ápice mesmo foi a criação da Delícia Brigadeiro, o que causou a maior estranheza entre consumidores.

O sabor não agradou em nada os mesmos o que acabou culminando em seu fracasso.

3-Tortuguitas com gelatina

Ahh, quem não tem uma lembrança desse chocolate da Arcor? ou com o famoso bordão “Estúuupida”.

Esse chocolate é lembrado com muito carinho pois remete um gosto inesquecível de infância, principalmente aos que viveram  os anos 90 e 2000.

Mas uma das linhas desse delicioso chocolate também não vingou: A Tortuguita recheada de gelatina.

Seu fracasso acabou culminando em um  período curtíssimo nas prateleiras.

Vale dizer que no ano de 2019, a Arcor lançou apenas balas gelatinosas no formato de Tortuguitas afim de conseguir driblar o fracasso que foi a anterior.

4- Toddy Cowramelo

No ano de 2015, o Toddy decidiu inovar na criação de novos sabores para seus achocolatados, cujos quais tem uma grande aceitação do público em geral.

Na ocasião, uma das apostas foi o Toddy Cowramelo, nome que brinca com a palavra “vaca” em inglês , uma vez que o animal é o mascote da marca, formando a entonação de caramelo.

Porém, da mesma forma que ocorreu com a maionese de azeitona da Hellmann’s ela não vingou por muito tempo no mercado.

Vale mencionar que no ano de 2021 a versão voltou porém em edição limitada nos mercados, apenas para dar um gostinho nostálgico.

5- Ruffles Milho na Manteiga

A Ruffles, referência em salgadinhos da Elma Chips, durante anos inovou nos sabores de suas deliciosas batatas.

No ano de 2001, eles lançaram a Edição Verão de Milho na Manteiga. O mesmo até hoje é mencionado pelos consumidores que pedem assiduamente pela volta da mesma.

Porém, segundo o canal 90, do Youtube, a versão estava longe de ser o melhor sabor criado pela empresa, com um cheiro forte de manteiga.

A ideia era dar a sensação de comer uma batata frita com gosto de pipoca de cinema, mas não conseguiu emplacar no gosto do público e acabou dando adeus para sempre.

6-Mocinha-Nestlé

Por fim, nos anos 90, a Nestlé criou os famosos “Mocinha”, versão do inconfundível leite condensado Moça com sabores deliciosos.

O mesmo se tornou uma verdadeira febre, principalmente na garotada que amava levar a guloseima na lancheira da escola e até mesmo no bolso para comer em qualquer lugar.

Porém, após alguns anos, a Nestlé retirou o produto de linha, até que em 2020, eles apostaram no lançamento do Moça Mini, que é praticamente igual e que mexeu na lembrança de muitos …

Qual outro produto sumiu do supermercado?

Um outro produto que marcou muita gente, principalmente a criançada, foi o “Danoninho Crush”.

Ele se resumia a um danoninho que se podia comer na base da “linguada”, pois ele formava uma base que subia, como um sorvete.

Porém a novidade não teve sucesso e acabou também dando adeus aos consumidores.

E você, lembra de outra marca, ou produto, que sumiu? Conte pra gente nos comentários

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.