Celebridades

Celebridadesighome

Perda de todos os adultos e morte até do Pedrinho: elenco de Sítio do Picapau Amarelo é ceifado na Globo

Zilka Salaberry, Jacira Sampaio, Dirce Migliaccio e André Valli são alguns dos atores que já morreram em "Sítio do Picapau Amarelo" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Zilka Salaberry, Jacira Sampaio, Dirce Migliaccio e André Valli são alguns dos atores de “Sítio do Picapau Amarelo” que já morreram (Foto: Divulgação/TV Globo)

O seriado “Sítio do Picapau Amarelo”, exibido na Globo entre 1977 e 1986, já tem algumas perdas devastadoras em seu elenco

O seriado “Sítio do Picapau Amarelo” de 1977-1986, da TV Globo, foi uma das versões de maior sucesso do mundo fantástico criado por Monteiro Lobato. Estrelado por grandes nomes da dramaturgia e no ar por quase 10 anos com episódios inéditos, o programa infantil já teve algumas perdas de seu elenco principal. Relembre a seguir.

A personagem principal da série foi a Dona Benta, interpretada em todas as temporadas por Zilka Salaberry. A atriz, que era conhecida por ser muito querida e amável nos bastidores, morreu em 2005, aos 87 anos, depois de quase 1 mês internada com insuficiência renal, infecção urinária e desidratação.

Jacira Sampaio foi a Tia Anastácia em “Sítio do Picapau Amarelo” e também ficou na série durante os 9 anos. A atriz morreu em 1998, aos 76 anos, vítima de um ataque do coração. Dirce Migliaccio foi a primeira Emília, em 1977, e foi substituída por outras duas atrizes nos anos seguintes. Ela morreu em 2009, aos 75 anos, vítima de um AVC e infecções.

André Valli foi o Visconde de Sabugosa durante todos os anos do seriado. O ator tinha 62 anos quando recebeu o diagnóstico de câncer no fígado e no pâncreas. Apenas 1 mês depois, morreu, em 2008. Samuel dos Santos foi o Tio Barnabé e também ficou os 9 anos. Morreu em 1993, aos 80 anos, por complicações após uma cirurgia no pâncreas.

MORTE DO PEDRINHO

Daniel Lobo foi o Pedrinho durante os dois últimos anos do “Sítio do Picapau Amarelo”, ou seja, era um dos mais novinhos do elenco. Infelizmente o ator morreu aos 46 anos, em 2016, vítima de um tumor. Ivan Setta substituiu José Mayer ao dar a voz do Burro Falante. Ele também viveu o Quindim. Morreu em 2001, aos 55 anos, vítima de câncer generalizado.

Veja também

MAIS NOMES

O ator Chaguinha deu vida ao porquinho Rabicó em “Sítio do Picapau Amarelo”. O ator tinha 83 anos quando morreu, em 2014, vítima de uma doença não revelada pela família. Ele trabalhou no seriado entre 1977 e 1986. Por fim, outra perda envolve o humorista Canarinho, que viveu o Malazartes. Morreu aos 86 anos, em 2014, vítima de um infarto.

Daniel Lobo foi o último Pedrinho de "O Sítio do Picapau Amarelo", entre 1985 e 1986 (Foto: Reprodução/TV Globo/Redes Sociais)
Daniel Lobo foi o último Pedrinho de “O Sítio do Picapau Amarelo”, entre 1985 e 1986 (Foto: Reprodução/TV Globo/Redes Sociais)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários