Agora

Agora

“Todos os funcionários”: O fechamento de agência do Itaú e comunicado oficial do banco

Agência do Banco Itaú é fechada (Foto: Montagem, TV Foco)
Agência do Banco Itaú é fechada (Foto: Montagem, TV Foco)

Itaú tem mais uma agência fechada, gerando preocupação e medo nos clientes do banco; Entenda

O Bradesco e o Itaú são grandes bancos no Brasil que oferecem diversos serviços financeiros, como contas, empréstimos, investimentos e seguros.

O Bradesco é conhecido por sua vasta rede de agências e iniciativas de responsabilidade social na educação, enquanto o Itaú oferece soluções financeiras para empresas e investimentos. Ambos têm um histórico de inovação e investimento em tecnologia, com serviços digitais e aplicativos móveis.

Atualmente algumas agências bancárias estão sendo fechadas em diversas cidades, devido a mudanças no mercado financeiro e à crescente digitalização dos serviços bancários.

O fechamento de unidades do Itaú e Bradesco com comunicado – Montagem TVFOCO

Isso pode afetar a conveniência e acessibilidade de alguns serviços bancários para os clientes que preferem a interação pessoal nas agências físicas. No entanto, muitos bancos têm investido em tecnologia e serviços digitais para compensar essa mudança e continuar oferecendo opções convenientes e seguras para seus clientes.

Quais agências fecharam?

Os bancos Bradesco e Itaú estão fechando agências físicas em Nova Friburgo, causando menos opções para os clientes. O Bradesco fechou duas agências no centro da cidade, enquanto o Itaú fechou uma agência e a “mudou de endereço” para outra próxima. Os clientes estão enfrentando grandes filas na única agência restante do Bradesco e muitos ficaram surpresos com a mudança repentina da agência do Itaú.

Veja também

“Com essa decisão, as duas agências do Itaú que sobraram (Avenida Alberto Braune e Praça Getúlio Vargas, ao lado da Drogaria Pacheco) vão ficar superlotadas. Em dias de pagamentos do INSS, a fila pela manhã já invadia as calçadas em frente às agências, agora então, vai piorar”, falou um dos clientes.

Itaú (Reprodução/Internet)
Itaú (Reprodução/Internet)

 

“Com certeza os funcionários das agências que fecharam não serão todos aproveitados. Deverá haver desemprego no setor. Nem todos os clientes sabem operar os caixas eletrônicos e não têm como fazer operações por aplicativos de celular. Terão que amargar mais filas e menor qualidade de atendimento”, comentou outro cliente.

Os dois bancos não se pronunciaram a respeito do fechamento das agências.

Por que as agências de bancos estão sendo encerradas?
Em resumo, grandes bancos no Brasil estão fechando suas agências físicas em decorrência da digitalização dos serviços financeiros. No ano passado, mais de 1.000 agências do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander encerraram suas atividades.

Por fim, alguns bancos tiveram que demitir funcionários, gerando protestos dos sindicatos dos bancários. Apesar da automatização dos atendimentos, as queixas de clientes sobre grandes filas têm aumentado. Um estudo aponta que o atendimento online pode não ser tão eficaz quanto o físico

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA