SAIBA TUDO

Falência: Triste notícia acaba de ser confirmada para Tok&Stok com dívida milionária e processo bomba na Justiça

21/04/2023 às 16h48

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
A loja da Tok&Stok está entre as maiores redes varejistas do país (Foto: Reprodução/ Internet)

Uma outra empresa entrou com ação contra a marca por débito que já dura 1 ano

Considerada uma das maiores redes varejistas do país, a Tok&Stok foi denunciada à Justiça e pode ter que declarar falência. O motivo? Uma dívida que era inicial de R$ 3,8 milhões.

O processo partiu da empresa Domus Aurea. O grupo, com sede em Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, alega não ter recebido o valor de três parcelas referentes a um distrato assinado em abril do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tok&Stok
A Tok&Stok enfrenta um novo processo judicial, agora apontado para a falência (Foto: Reprodução)

Segundo o G1, a empresa entrou com um pedido de decretação de falência da Tok&Stok. O acordo, como foi revelado na publicação, aponta uma prévia prestação de serviços de gestão e desenvolvimento da Domus Aurea para a rede varejista, o que foi concluído prontamente.

No entanto, o pagamento não veio como era esperado. A ação corre na 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. Coincidentemente, o pedido de falência acontece justamente em um momento de reestruturação da loja.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ainda segundo as informações publicadas pelo G1, a Tok&Stok chegou a contratar uma consultoria com a Alvarez & Marsal na intenção de formatar uma nova reorganização financeira para uma outra grande dívida que chega a R$ 600 milhões. O valor é chocante, né?!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em contrapartida, as lojas Americanas, que também integra o time das maiores marcas do país, também vem enfrentando uma situação delicada. Porém, a dívida do grupo ultrapassa a casa dos bilhões.

Tok&Stok
Tok&Stok não teria pago empresa após contratação de serviços (Foto: Reprodução)

O que aconteceu com a Tok&Stok?

Além do pedido de falência, a empresa ainda foi alvo de uma ação de despejo por falta de pagamento do aluguel de um galpão logístico na cidade de Extrema, em Minas Gerais. O débito era referente ao mês de janeiro e estava vencido. Contudo, o valor teve que ser pago em juízo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Tok&Stok
Lucas Brito

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.