Celebridades

Tímido, criativo e início difícil: Tom Veiga não queria ser o Louro José e quase desistiu de tudo

Tom Veiga, o Louro José e Ana Maria Braga (Foto: Divulgação)
Tom Veiga, o Louro José e Ana Maria Braga (Foto: Divulgação)

Tom Veiga, o Louro José, foi encontrado morto em sua casa e notícia chocou o país

O ator Tom Veiga que dava vida ao Louro José, personagem do Mais Você, foi encontrado sem vida em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, neste domingo, 01 de novembro.

Sucesso nas manhãs da Globo ao lado de Ana Maria Braga, Tom Veiga não queria dar vida ao Louro José e precisou ser convencido pela apresentadora. “Mas ninguém vai te ver”, argumentava ela diante da timidez do ator.

+Lésbica? Xuxa, na Globo, revela verdade sobre filme censurado e relação com mulheres: “Amor é amor”

“O Louro nasceu e cresceu por conta própria. Foi um desenvolvimento de personalidade que acabou acontecendo em conjunto: Louro e Ana Maria, sem a gente discutir. Nossas personalidades são diferentes. O Louro diz coisas que eu não diria jamais para ninguém, apesar de ser meio palhaço”, comentou o ator no Memória Globo.

Quando começou a trabalhar com Ana Maria Braga, o ator tinha apenas 16 anos. No início, ele foi chamado para trabalhar na produção do Note e Anote, programa da Record.

A apresentadora vu Tom Veiga brincar com o boneco nos bastidores e decretou que no dia seguinte ele iria participar da atração como o Louro José. “Nas primeiras vezes, foi um desastre e ele desistia. A gente começou a fazer pegadinha, aí ele se encontrou”, comentou Ana Maria.

Vale dizer que, após ter começado a trabalhar como assistente de produção e como o Louro José, o ator Tom Veiga também trabalhou como produtor, virando depois produtor-executivo.

+Paula Fernandes, após luta contra depressão e remédio tarja preta, descobre grave doença e situação preocupa

Ana Maria Braga e Tom Veiga (Foto: Divulgação)
Ana Maria Braga e Tom Veiga (Foto: Divulgação)

Despedida

Em seu perfil oficial no Instagram, Ana Maria Braga compartilhou diversas fotos ao lado de Tom Veiga, o Louro José e lamentou sua morte.

“Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais”, iniciou ela.

+Repórter da Globo quebra protocolo, confronta ao exaltar concorrente ao vivo e vira piada: “Vexame”

“A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração”, escreveu Ana Maria Braga.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza