Celebridades

Tom Veiga, o Louro José, teve que superar grande obstáculo para chegar onde chegou: “Personalidades diferentes”

Tom Veiga dava vida ao personagem Louro José (Foto: Reprodução)
Tom Veiga dava vida ao personagem Louro José (Foto: Reprodução)

Tom Veiga, em entrevista reveladora, contou detalhes da criação do Louro José e o que fez para aceitar o desafio

Tom Veiga, conhecido por dar vida ao personagem Louro José, de Ana Maria Braga, morreu nesse último domingo, 01 de novembro, como é de conhecimento.

+Xuxa é colocada contra a parede, revela se apaixonou por mulher e proposta milionária de sheik

No entanto, o que pouca gente sabe era que, antes de se tornar o famoso papagaio conhecido por tirar sarro nas manhãs da Globo, o profissional precisou superar um grande obstáculo.

Em entrevista ao Memória Globo, Tom Veiga revelou o quanto precisou relutar para aceitar o papel de emprestar sua voz para a então ave criada por Ana Maria Braga.

+Renata Fan coloca mão na cintura, usa roupa coladinha e marca no meio das pernas diz a real: “Grande”

De acordo com o relato, o profissional se considerava bastante tímido e, diferentemente de Ana Maria Braga, não gostava muito de aparecer nas câmeras.

Ana Maria Braga e Tom Veiga (Foto: Divulgação)
Ana Maria Braga e Tom Veiga (Foto: Divulgação)

A apresentadora também confirmou que Tom Veiga era bastante tímido e pensou duas vezes antes de aceitar o desafio. Após muita insistência e a garantia de que não iria aparecer na TV o profissional aceitou manusear o boneco.

“O Louro nasceu e cresceu por conta própria. Foi um desenvolvimento de personalidade que acabou acontecendo em conjunto: Louro e Ana Maria, sem a gente discutir. Nossas personalidades são diferentes. O Louro diz coisas que eu não diria jamais para ninguém, apesar de ser meio palhaço”, disse Tom ao Memória Globo.

Personagem foi ideia de Ana Maria Braga por causa da Record

O personagem Louro José foi idealizado por Ana Maria Braga em 1996. Na ocasião, a famosa apresentava o programa Note e Anote, na Record, que entrava no ar após a programação infantil. Por esse motivo, ela teve a ideia de fazer um personagem que chamasse a atenção das crianças.

+Lésbica? Xuxa, na Globo, revela verdade sobre filme censurado e relação com mulheres: “Amor é amor”

“O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”, disse Tom Veiga em depoimento ao site Memória Globo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.