SAÍDA CONFIRMADA!
“Tomei essa decisão”: Lucas passa por cima de Casares e confirma saída do São Paulo
17/05/2025 às 10h20

O atacante anuncia decisão que surpreende os bastidores do Tricolor Paulista e deixa torcedores sem chão; confira mais detalhes
Lucas Moura, é um dos maiores jogadores do elenco do São Paulo. Aos 32 anos de idade, o atacante conta com uma performance impressionante sobre os gramados, fator esse que o torna referência com a camisa Tricolor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, uma notícia vem agitando o coração dos fãs, uma vez que o atleta toma decisão e confirma sobre saída do gigante paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saída Lucas Moura
De acordo com apurações do time do TV FOCO, a partir de dados divulgados pelo perfil no Instagram da TNT Sports, Lucas Moura e pronunciou nas redes sociais para esclarecer a respeito de sua lesão, que tem o deixando longe dos gramados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o seu pronunciamento, o atacante respondeu de forma pública a dúvida de muitos torcedores, que questionavam sobre quando seria a sua volta.
“Eu quero falar da minha situação. Tenho recebido muitas mensagens de torcedores querendo saber como eu estou, quando eu vou voltar, o que aconteceu. E eu me senti na obrigação de dar uma satisfação para vocês, que sempre tiveram muito carinho comigo, muito respeito, e isso é muito recíproco.”, iniciou o jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A lesão constada no jogador acabou sendo uma um trauma no joelho, ocorrido na semifinal do Paulistão, contra o Palmeiras.
“No dia 10 de março, na semifinal contra o Palmeiras no Allianz Parque, eu acabei sofrendo um trauma muito forte no meu joelho direito, e eu acabei jogando por alguns minutos ainda depois disso, mas depois a situação ficou muito difícil, e eu tive que sair.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No dia seguinte, não conseguia nem dobrar a perna, não conseguia dobrar 10% da perna, e os exames apontaram um estiramento na cápsula do meu joelho direito, e me tirou de combate por sete a oito semanas.”
Dado o período de recuperação, Lucas afirmou ter pedido a comissão técnica para retornar as atividades, pois já se sentia bem fisicamente. Assim, tendo o aval de todos, incluindo a gestão do presidente Casares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Após esse período, eu pedi para voltar, porque eu tinha todos os critérios para poder voltar, e a gente tomou essa decisão de voltar. Os exames estavam bons, a força estava equilibrada, e eu queria voltar.”, explicou.
Baixa performance
Com o desejo concedido, o jogador voltou a jogar, mas se queixando de dores, o que inicialmente se torna normal após um período sem exercer sua função. No entanto, de acordo com Lucas, as dores não pararam e isso estavam prejudicando o atleta dentro de campo, ocasionando um baixo desempenho.
“E voltei, estava jogando, com um pouco de dor, o que é normal, depois de tanto tempo parado, é normal voltar com um pouquinho de dor, porém eu achei que a dor ia diminuir com o tempo, o que infelizmente não aconteceu”.
“Eu percebi que isso estava afetando a minha performance, eu não conseguia jogar como eu estou acostumado, eu não conseguia colocar o meu estilo de jogo que eu estou acostumado. E teve um agravante ainda no jogo contra o Allianza Lima no Peru, que eu caí, bati novamente o mesmo joelho, o que acabou piorando um pouquinho a situação. Os exames mostraram que teve uma piora. Enfim, e eu tomei essa decisão de parar.”

Decisão
Se sentindo prejudicado com a atuação baixa e o agravamento de sua lesão, Lucas então decidiu que pararia novamente com as atividades e aguardaria de forma paciente sua recuperação, para que assim, consiga estar 100% recuperado para defender as cores do São Paulo.
“Conversei com a comissão técnica, com o departamento médico, isso partiu de mim. Eu pedi para poder parar e cuidar direito desse joelho, porque eu não estava conseguindo performar como eu estou acostumado, e consequentemente não ia conseguir ajudar o São Paulo como eu gostaria, além de poder estar piorando a situação do meu joelho.”.
“Foi uma decisão difícil, muito ruim ficar de fora, eu posso garantir para vocês que não tem ninguém mais chateado do que eu, mas infelizmente é uma coisa que faz parte da vida de um atleta, faz parte do futebol.”
“Tem coisas que fogem do nosso controle, tem coisas que tem que dar tempo ao tempo, tem que deixar a natureza agir, deixar Deus agir, e eu tomei essa decisão de poder parar, cuidar direito do meu joelho para que eu possa ficar 100% e voltar bem e ajudar o São Paulo como eu estou acostumado, performando como eu estou acostumado”, acrescentou o craque sobre seu afastamento, passando por cima da “decisão de Casares em tê-lo permitido jogar”.
Prazo de retorno
“Eu sei que muita gente está me perguntando de prazo, quando eu vou voltar, é difícil cravar um prazo. Não foi uma lesão grave, graças a Deus, porém não é uma lesão tão simples, mas muito provavelmente eu volte a jogar só depois da parada do Mundial, só em julho.”.
“Porque eu tenho que fazer tudo o que tiver que fazer para voltar bem, cuidar como tem que cuidar e voltar bem, voltar equilibrado, voltar forte, voltar sem dor para que eu possa ajudar o São Paulo da maneira que eu estou acostumado, jogando da maneira que eu estou acostumado.”, finalizou.
Considerações finais
- Em resumo, Lucas Moura se pronunciou publicamente a respeito de sua lesão e ausência do time do São Paulo;
- O atleta confirmou que decidiu por conta própria retornar as atividades, mas no meio das atuações vinha sentindo dores, o que levou também ao agravamento de sua lesão;
- Com isso, ele e toda a comissão optaram por afastá-lo novamente dos gramados, para que o mesmo possa se recuperar e retornar 100% bem fisicamente.
Por fim, confira mais notícia sobre o São Paulo CLICANDO AQUI
QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS JOGOS DO TIME DO SÃO PAULO?
O São Paulo Futebol Clube tem uma agenda movimentada nos próximos meses, com partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Confira os próximos compromissos do time:
- 17 de maio de 2025 (sábado): enfrenta o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro no estádio MorumBIS, em São Paulo.
- 20 de maio de 2025 (terça-feira): joga contra o Náutico pela Copa do Brasil no estádio dos Aflitos, em Recife.
- 24 de maio de 2025 (sábado): recebe o Mirassol no MorumBIS, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
- 27 de maio de 2025 (terça-feira): enfrenta o Talleres pela Copa Libertadores no MorumBIS.
- 31 de maio de 2025 (sábado): visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
- 12 de junho de 2025 (quinta-feira): joga contra o Vasco da Gama no MorumBIS, pelo Campeonato Brasileiro.
Autor(a):
Taís Araújo
Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são: