Record

Topíssima estreia na Record, mantém vice-liderança para a emissora, mas não supera novela bíblica

Topíssima é a nova novela da Record (Foto: Divulgação)
Topíssima é a nova novela da Record (Foto: Divulgação)

Topíssima estreia na Record.

Há alguns anos, a Record teve a ideia de expandir ainda mais a sua teledramaturgia bíblica, já consolidada através de minisséries, para as novelas. Os Dez Mandamentos, adaptação de uma das histórias mais conhecidas da Bíblia, a de Moisés, fez a emissora paulista bater todos os recordes de audiência, chegando a vencer o Jornal Nacional e a novela das 21h da Globo. Com Topíssima, que estreou nesta terça (21), a história pode se repetir.

+Após reviravolta e polêmica, Carlinhos Maia resolve falar pela primeira vez depois de casar

Se Os Dez Mandamentos fez com que a Record mudasse completamente o rumo de sua teledramaturgia e deixasse de produzir novelas seculares, Topíssima pode fazer o mesmo, mas no sentido oposto. Desde que passou a investir nas bíblicas, a emissora nunca mais produziu ou exibiu uma trama contemporânea com outra temática.

+Jonathan Azevedo descobre que foi adotado e drama é revelado em rede nacional

A novela de Cristianne Fridman será a primeira desde Vitória, da mesma autora, em 2014. Mesmo que a trama da égua não tenha ido bem em audiência, o histórico da roteirista é bom. Ela dividiu a autoria de Bicho do Mato e escreveu sozinha os sucessos Chamas da Vida e Vidas em Jogo.

No entanto, na estreia, Topíssima não teve tanta sorte. De acordo com dados preliminares, o folhetim começou com média de 9 pontos e 11 de pico. O desempenho é inferir a estreia da atração antecessora do horário, a reprise de Os Dez Mandamentos, que fechou com 10.0 pontos de média e alcançou 11.4 de pico no primeiro capítulo.

+Paolla Oliveira tem flagra chocante divulgado sem maquiagem e público fica sem acreditar: “É ela mesmo?”

Ainda no horário de Topíssima, o SBT apareceu logo na terceira colocação, obtendo 8 pontos. A TV Globo, por sua vez, liderou com folga, fechando com média de 27 pontos.

Seria Topíssima capaz de fazer a Record investir em peso em novelas contemporâneas? Tudo dependerá da audiência registrada na nova trama. O fato é que os folhetins bíblicos não vêm agradando tanto quanto no início, e uma reviravolta na teledramaturgia do canal seria totalmente bem-vinda.

RECORD QUER TOMBAR A GLOBO

A Record estreia na próxima semana a nova novela das sete, voltando a ter duas tramas inéditas ao mesmo tempo no ar. Topíssima, que será exibida às 19h45, substituirá a reprise da bíblica A Terra Prometida e antecederá Jezabel, a outra produção inédita do canal paulista. Com Camila Rodrigues e Felipe Cunha nos papéis principais, Topíssima é a tentativa da Record de reconquistar o público perdido já que nos últimos anos a aposta foi somente em novelas bíblicas. Vitória, exibida entre 2014 e 2015, foi a última trama do canal contemporânea.

Sofia e Lara (Cristiana Oliveira), mãe e filha, em cena da nova novela das sete da Record. (Foto: Reprodução)

Apesar de competir diretamente com a novela Verão 90, das Globo, a Record segue com vantagem e com bons índices na faixa. O telejornal SBT Brasil é o principal concorrente do canal de Edir Macedo nesse horário e sempre perde para a reprise da novela A Terra Prometida, a tendência é que Topíssima continue mantendo a audiência.

BARRACO NA TRAMA

Malhação Toda Forma de Amar: Raíssa será levada a prisão e Filipe corre atrás de Rita e traí Lígia

Outro dia um bate boca público pegou a todos de surpresa. O diretor da nova novela discutiu feio com a gerente de produção, deixando os figurantes e a equipe de boca aberta. A trama é baseada em uma obra de Cristiane Cardoso (filha de Edir Macedo). Com 150 capítulos, a previsão é de que a trama estreie no dia 21 de maio, como divulgado pela atriz Cristiana Oliveira, que está no elenco, pelo Instagram.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;