Audiência Audiência da TV

Topíssima, novela das sete da Record, desbanca Verão 90, o Jornal Nacional e A Dona do Pedaço, e atinge 1º lugar de audiência em Salvador

Cristina Oliveira (Lara) na novela Topíssima. Trama da Record conquistou 1º lugar de audiência em Salvador. (Foto: Reprodução)

A novela Topíssima pode até não estar rendendo os índices de audiência esperados pela direção da Record na Grande São Paulo, praça em que a emissora tem dificuldade para vencer o SBT principalmente a partir dessa faixa horária. Até bem pouco tempo a reprise de novelas bíblicas ainda conseguia conquistar a vice-liderança com folga, o que não vem mais se repetindo.

Beto Falcão ressurge das cinzas em Verão 90 e ouve previsão tenebrosa de Madá: “Karola não lhe ama!”

A Dona do Pedaço: Rael aponta arma para Maria da Paz, atira sem dó e o pior realmente acontece

Os índices, porém, são bem diferentes em outras praças de medição do Ibope. Nesta quarta-feira, dia 12/06, a novela Topíssima registrou uma excelente audiência e liderou isoladamente na Record TV Itapoan, afiliada da emissora em Salvador, na Bahia.

Régis (Reynaldo Gianecchini) e Maria da Paz na novela A Dona do Pedaço. (Foto: Reprodução)

Na faixa das 19h49 às 20h52, a trama, escrita por Cristianne Fridman e dirigida por Rudi Lagemann, marcou média de 16,7 pontos, pico de 19 pontos e share de 27%. A Globo, com a novela Verão 90, o Jornal Nacional e A Dona do Pedaço ficou com 15,4 pontos com a exibição de duas novelas e um jornalístico.

TOPÍSSIMA E A DONA DO PEDAÇO COM TRAMAS IGUAIS

As principais novelas da Globo e Record, Topíssima e A Dona do Pedaço, tem gerado estranheza. O motivo? As tramas iguais que as duas abordarão.

Isso porque as duas trarão casos de jovens que, após serem seduzidas por um mau-caráter e engravidarem dele, farão um aborto em uma clínica clandestina, e acabarão morrendo em decorrência disso, como informa o UOL.

+ A Dona do Pedaço: Josiane se espanta com revelação do pai, Marlene parte para cima de Antero, e Gilda revela doença para Amadeu

Edilene (Cynthia Senek) percebeu interesse de Otávio (José de abreu) em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/ Globo)
Edilene (Cynthia Senek) percebeu interesse de Otávio (José de abreu) em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/ Globo)

Em A Dona do Pedaço da Globo, a vítima será Edilene (Cynthia Senek), empregada da família Guedes. Atraída por Otávio (José de Abreu), seu patrão, que trai a esposa, ela se encanta por ele e fura os preservativos para poder ficar grávida. Contudo, ao saber da gravidez, o dono da construtora Habitex exige que ela faça um aborto. O procedimento dará errado, e ela falecerá.

+ A Dona do Pedaço bate recorde de audiência em SP e Rio; confira os consolidados de segunda-feira (03/06/19)

Já na novela da RecordTV, Jandira (Brenda Sabryna) é uma menina ambiciosa, que acaba sendo encantada por Vitor (Vitor Novelo), um bonitão invejoso que quer se tornar um cirurgião plástico rico. Ele seduz e engana Jandira, que se vê prenha e resolve buscar uma clínica improvisada para fazer um aborto. Lá, o procedimento dá errado, e ela falece.

Todavia, as diferenças entre as duas produções se dão nos desdobramentos das histórias. Ambas as situações iniciam crises nas famílias. Em A Dona do Pedaço, o pai de Edilene, Cosme (Osvaldo Mil) ficará louco com a morte da filha, e decidirá se vingar de Otávio e sua família contratando um assassino, Chiclete (Sergio Guizé), para acabar com Virgínia (Paolla Oliveira). Tudo irá mudar quando o rapaz se apaixonar por ela.

Em Topíssima, Zeca (Paulo César Grande), entrará em conflito com a esposa, Madalena (Denise Del Vecchio), pois, na sua percepção, foi por conta da pressão que a mulher colocava sobre a filha que ela não pediu ajuda durante a gravidez, provocando a morte prematura, diferente de A Dona do Pedaço.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Rogério Frandoloso