que tudo

NOTÍCIA EXCELENTE: Trabalhadores com carteira assinada tem novo SAQUE aprovado para mês de maio


Carteira assinada / Pessoa segurando dinheiro - Montagem TVFOCO

Trabalhadores com carteira assinada tem novo SAQUE aprovado AGORA em maio

De acordo com informações do portal CNN Brasil, os trabalhadores que exercem suas funções com carteira assinada, ou seja, em regime CLT, já somam 38 milhões de pessoas no país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Assim, nesta segunda-feira (6), o TVFoco traz como destaque uma excelente notícia, afinal, os trabalhadores com carteira assinada tem um novo SAQUE aprovado para este mês de maio e vamos explicar sobre o assunto agora.

Estamos falando sobre o pagamento do PIS/PASEP. Afinal, esta notícia é de grande interesse para milhões de trabalhadores que dependem desse abono salarial para complementar sua renda anualmente.

Para 2024, o sistema de pagamentos do abono salarial sofreu uma significativa mudança: os pagamentos estão sendo realizados conforme o mês de aniversário dos beneficiários, deixando de lado a antiga prática de organizar os pagamentos pelo número final da inscrição.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Tal mudança visa simplificar e agilizar o acesso aos benefícios, prevenindo confusões e atrasos que marcaram processos anteriores.

Veja também

É importante deixar claro que o PIS/PASEP é pago aos trabalhadores brasileiros que tenham trabalhado de carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2022, é necessário estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter seus dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

PIS/Pasep 2024 (ano-base 2022) será pago a partir da quarta-feira, dia 15 de maio, para quem nasceu em maio e junho. O valor corresponde até um salário mínimo (R$ 1.412). Abaixo, confira como receber o abono salarial e descubra se você tem direito de recebê-lo.

Qual é o calendário de pagamentos PIS/PASEP 2024?

  1. Nascidos em maio – 15 de maio
  2. Nascidos em junho – 15 de maio
  3. Nascidos em julho – 17 de junho
  4. Nascidos em agosto – 17 de junho
  5. Nascidos em setembro – 15 de julho
  6. Nascidos em outubro – 15 de julho
  7. Nascidos em novembro – 15 de agosto
  8. Nascidos em dezembro – 15 de agosto.

Por fim, ressaltamos que o depósito do PIS, pago aos trabalhadores vinculados ao Programa de Integração Social, é feito pela Caixa Econômica Federal

Abono Salarial/Pasep é pago para servidores públicos ou trabalhadores de empresas estatais, por meio do Banco do Brasil.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: