Agora

Agora

Mais de R$ 600 na conta: Trabalhadores com carteira assinada têm PAGAMENTO EXTRA confirmado para NOVEMBRO

Pagamento de benefício CRUCIAL cai como presente aos trabalhadores - Foto: Internet
Pagamento de benefício CRUCIAL cai como presente aos trabalhadores - Foto: Internet

Trabalhadores em regime de CLT tem grana extra garantida

O pagamento do 13° salário é um dos mais esperados do ano, já que traz alívio financeiro e possibilita a realização de sonhos ou a chance de quitar dívidas pendentes. Todos os anos vários trabalhadores aguardam a chegada do ‘salário extra’, já que esse ajuda muito com os problemas financeiros.

O benefício está previsto para todos os trabalhadores contratados com carteira assinada (CLT) e servidores públicos. Em 2023, as parcelas do décimo terceiro salário devem cair até os dias 30 de novembro (1ª parcela) sem descontos e 20 de dezembro (2ª parcela), segundo informou o portal Valor.

Aposentados e pensionistas do INSS igualmente têm direito ao benefício extra. Neste ano, o Governo Federal, no entanto, antecipou o pagamento das parcelas para ambos os grupos, que vieram a receber o benefício em maio e junho. Trabalhadores rurais, temporários e avulsos também podem receber o extra.

Trabalhadores comemorando o 13° salário (Foto: Reprodução / Internet)
Trabalhadores comemorando o 13° salário (Foto: Reprodução / Internet)

A consulta do calendário de pagamentos do décimo terceiro salário já está disponível para que os brasileiros possam consultar. Também conhecido como gratificação natalina, o acréscimo anual deve ser pago em até duas parcelas pelos empregadores. Sendo pagos em datas estabelecidas por lei.

O cálculo da gratificação é feito através de uma simples conta matemática. Segundo o site ‘invest news’, basta dividir o valor do salário mensal pela quantidade de meses trabalhados. Baseando-se no atual valor do salário mínimo, e utilizando a calculadora que é disponibilizada no site citado, um trabalhador receberá como valor da primeira parcela do décimo terceiro o equivalente a R$660,00.

Veja também

Os pagamentos do benefício também podem ser feitos de outras formas?

Não somente sendo dividido em duas parcelas, mas também, o décimo terceiro pode ser pago também em  parcela única, até o dia 30 de novembro. Ou, se o trabalhador preferir, juntamente com as férias, desde que solicitado previamente ao empregador.

Pagamento EXTRA do 13º salário em NOVEMBRO - Foto: Reprodução/Internet
Pagamento EXTRA do 13º salário em NOVEMBRO – Foto: Reprodução/Internet

🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]