Agora

Agora

Alívio no bolso: Milhões de trabalhadores de São Paulo estão livres do pagamento destas 3 dívidas em 2024

Trabalhadores de SP livres do pagamento destas dívidas em 2024 - Montagem TVFOCO
Trabalhadores de SP livres do pagamento destas dívidas em 2024 - Montagem TVFOCO

Saiba todos os detalhes sobre o alívio no bolso dos paulistas que estão livres do pagamento destas 3 dívidas em 2024

O ano de 2024 já está praticamente chegando ao fim, e dessa forma, as expectativas já estão lá em cima para 2024. 

Dito isso, em meio a tantos sonhos e planos do novo ano, hoje temos uma ótima notícia para você que é trabalhador de São Paulo.

Sendo assim, com um verdadeiro alívio para o seu bolso, vocês saberão agora que estão livres do pagamento destas 3 dívidas em 2024. Vamos conferir?

Bom, primeiro vamos iniciar falando sobre um pagamento que afeta muita gente, que se trata do IPVA.

Muita gente nem imagina, mas, de acordo com informações do portal Motor1, Veículos Automotores Terrestres com mais de 20 anos de produção se tornam isentos do IPVA no estado de São Paulo.

Veja também

Em outras palavras, veículos produzidos em 2002 estão em seu primeiro ano isentos do imposto e selecionamos 10 carros interessantes para comprar se quiser fugir do IPVA. Ou seja, os que foram fabricados em 2023, já passam a entrar na rega no ano que vem.

Seguindo com nossa lista, vamos falar sobre a isenção na conta de luz. As informações são do portal G1, da Globo.

Como conseguir isenção na conta de luz?

Bom, de acordo com as informações que foram divulgadas, a Enel anunciou a isenção de 3 contas para compensar parte dos clientes afetados por ‘apagão’ de novembro deste ano. Ou seja, a isenção chegará até 2024.

De acordo com a companhia, os clientes que atenderem às condições abaixo terão isenção em três contas de luz, a partir de dezembro. Confira:

  • Clientes de baixa renda cadastrados no programa Tarifa Social, do governo federal, que tenham ficado no mínimo 48 horas sem energia elétrica — apenas para os que já estavam inscritos no programa antes do dia 3;
  • Clientes eletrodependentes, ou seja, que dependem de aparelhos elétricos para sobreviver, afetados pela falta de luz — apenas para os previamente cadastrados na Enel nesta categoria.

E por fim, mas não menos importante, também vamos citar a isenção no IPTU.  De acordo com informações divulgadas pelo portal Estadão, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou o projeto de lei, de autoria do próprio Executivo, que prevê isentar moradores e comerciantes da região da Cracolândia, no centro da cidade, de pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelos próximos dois anos.

Dito isso, Cerca de 4,8 mil imóveis devem ser beneficiados, alguns deles com desconto parcial do imposto. Contudo, é importante deixar claro que o projeto de lei atinge somente os moradores e comerciantes da região da Cracolândia, no centro da cidade.

 

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

São Paulo

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: