Banco do Brasil confirma saque disponível para trabalhadores de carteira assinada
Trabalhadores de carteira assinada agora podem sacar seus benefícios através do Banco do Brasil. Para quem não sabe, todo o empregado tem direito a receber um salário no ano seguinte ao que ele desenvolveu atividades.
Será pago em 2023, quem teve algum vínculo empregatício com uma empresa no ano de 2021. O correto, é que ele fosse pago em 2022, mas devido a atraso, o valor só pode ser sacado agora em 2023.
Antes de revelar as datas de saque, vamos voltar um pouco tempo e esclarecer o motivo do atraso. Todos os anos, o governo paga o PIS/PASEP tendo como base quem trabalhou no ano anterior. Mas, em 2021, isso não ocorreu, isso porque, em 2020 o Brasil enfrentava a Covid-19.
O governo teve que realocar os recursos para cuidar da doença e assim, quem teve como ano-base 2020, só pode sacar seus valores em 2022. Assim, quem trabalhou e tem como ano-base 2021, está sacando esses valores somente agora, em 2023.

E conforme informações do Catraca livre, o PIS/PASEP começou a ser pago em 15 de fevereiro desse ano e para quem deseja sacar agora em novembro, já está liberado. Além disso, o Banco do Brasil informa que o valor de quem receber PASEP ficará disponível para saque até o dia 28 de dezembro, então é bom se apressar para pegar o valor.
Veja também

Compra de banco, benefício ao INSS e grana a trabalhadores: 3 anúncios do Banco do Brasil para aniquilar Itaú

Comunicado emergencial: Bradesco, Itaú, BB e mais fazem fechamento geral de agências FORA da data de feriado

Isenção da anuidade, R$6 mil de limite e +: 3 vitórias do Banco do Brasil a donos destes cartões de crédito
Já para quem recebe PIS, o valor pode ser sacado na Caixa Econômica Federal. Além disso, é valido esclarecer que o valor do PIS/Pasep é determinado com base no salário mínimo do ano em que ocorre o pagamento. Portanto, o valor a ser pago no PIS esse ano, já é de acordo com o valor pago aos assalariados em 2023, ou seja, Re 1320.

QUEM TEM DIREITO AO PIS/PASEP?
Pode sacar esse benefício, todo o trabalhador inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos, e que tenha trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias no ano-base considerado para a apuração, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona