Agora

Agora

Tragédia e luto na TV: A estrela que tirou a própria vida ao vivo após não suportar pressão por audiência

Estrela da TV não suportou e decidiu se matar na frente do público (Foto: Montagem)
Estrela da TV não suportou e decidiu se matar na frente do público (Foto: Montagem)

Estrela da TV não suportou e decidiu se matar na frente do público

Uma jornalista jovem e talentosa foi protagonista de uma tragédia e provocou luto na TV, após tirar a própria vida ao vivo em seu programa.

A famosa enfrentava desafios relacionados à ansiedade e depressão. Apesar de seu sucesso como produtora assistente em diversas emissoras, a WXLT-TV, uma afiliada da ABC em Sarasota, Flórida, a selecionou como uma das estrelas de seu telejornal.

Diferentemente do Brasil, onde a programação local pode ter um grande impacto, com personalidades conhecidas tanto no jornalismo quanto no entretenimento, Christine Chubbuck ganhou destaque com seu próprio segmento no jornal, o “Suncoast Digest,” focado em temas comunitários e entrevistas locais.

Apesar do reconhecimento profissional, a jornalista enfrentava uma batalha interna com uma profunda depressão e pressão diária por audiência. Relatos sugerem que antes da tragédia Christine vivia uma vida solitária, com dificuldades em relacionamentos amorosos e sem amigos, exceto sua mãe e irmão.

Mesmo recebendo apoio psicológico, a depressão persistia, levando-a a ser hospitalizada após uma overdose. A equipe da emissora não teve conhecimento desse incidente, pois sua mãe optou por esconder a informação temendo uma demissão.

Veja também

De volta ao trabalho, Christine propôs a inclusão de um segmento sobre suicídio em seu programa. Com a concordância do editor-chefe, ela buscou um especialista para obter detalhes sobre o tema que culminaria em tragédia. Armada com essa informação, ela adquiriu uma arma e se preparou para seu ato final.

Christine Chubbuck (Foto: Reprodução Internet)
Christine Chubbuck (Foto: Reprodução Internet)

COMO ACONTECEU?

Em 15 de julho de 1974, após apresentar o “Suncoast Digest,” uma matéria programada para a sequência não foi ao ar. Aproveitando a oportunidade, Christine leu um texto que marcava o trágico desfecho de sua vida diante das câmeras.

“De acordo com a política do Canal 40 de trazer a você o que há de mais moderno em ‘sangue e tripas’ e em cores vivas. Você está prestes a ver outro caso em primeira mão: uma tentativa de suicídio”, disse ela antes da tragédia.

+ Adeus de Gabigol no Flamengo: Landim não renova com atacante e craque se arma para assinar com rival gigante 

Neste instante dramático, Christine Chubbuck pegou uma arma e disparou contra sua nuca. Embora alguns relatos sugiram que a transmissão tenha sido interrompida segundos antes, o áudio permaneceu ativo, permitindo que todos ouvissem o trágico evento.

Ela foi prontamente socorrida e levada com vida para o hospital, porém, infelizmente, veio a falecer horas depois. Rob Smith, editor do jornal, revelou que Christine havia mencionado, de maneira aparentemente jocosa, sua intenção de cometer suicídio ao vivo. No entanto, ele não interpretou a declaração da colega como uma ameaça séria.

Christine Chubbuck pegou uma arma e disparou contra sua nuca (foto: Reprodução Internet)

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

estrelatragédia

Quem escreve

Felipe Henrique

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: