Xuxa Meneghel

Xuxa Meneghel

Tragédia: Estúdio da Globo pega fogo, causa destruição total e apresentadora fica de cara com a morte

Globo
Principal sede da Globo fica localizada no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Fato marcou história da emissora e trajetória de uma das maiores artistas da televisão brasileira

Uma verdadeira tragédia, por pouco, não terminou com a morte de um dos maiores ícones da TV: Xuxa Meneghel. Após um acidente na Globo, a apresentadora ficou a um passo de perder a vida diante dos olhos do público.

Em 2001, o estúdio do programa dela pegou fogo ao vivo e causou um verdadeiro desespero. Para quem não se lembra, ela estava encerrando a atração, quase entrando em sua nave cenográfica. Nesse mesmo momento, aconteceu um curto-circuito.

Imediatamente, o fogo se alastrou pelo restante do cenário, causando destruição. Xuxa saiu correndo e mandou que todos saíssem do local às pressas. De acordo com informações divulgadas na época, 26 pessoas, dividas entre adultos e crianças, ficaram feridas.

Veja também

Segundo Paulo Netto, que era diretor do programa, a musa dos baixinhos ficou por um triz de não ter ficado presa no lugar exato onde havia começado o incêndio. “Mais cinco minutos e ela teria morrido”, anunciou o profissional, após a situação ser resolvida.

Xuxa, Globo
O estúdio do programa “Xuxa Park” pegou fogo, em 2001, deixando parte das pessoas que estavam no estúdio feridas e quase causando a morte da apresentadora (Foto: Reprodução / TV Globo)

Xuxa pode voltar para a Globo

Como todos acompanharam, a apresentadora deixou a Record em janeiro deste ano e agora tem se dedicado a outros projetos fora da TV. Dentre eles, o lançamento de um livro. Ainda assim, ela estaria ensaiando uma possível volta para a emissora dos Marinho.

Ainda não há nada confirmado, mas, com a saída de Faustão, que deixará o grupo carioca em dezembro, a direção da casa deverá fazer algumas alterações e os admiradores da eterna rainha já esperam que ela seja novamente incluída na grade e ganhe um novo programa.

+ Após críticas, Maju Coutinho confirma que será tirada do ar e se despede do público da Globo: “Meu último dia”

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Xuxa

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários