Globo

Globo

Tragédia: Morre uma das maiores estrelas da Globo, após internação às pressas e perfuração fatal

Globo
Gilberto Braga ganhou troféu do Emmy Internacional por Paraíso Tropical (Foto: Reprodução)

Notícia foi confirmada pelo sobrinho do famoso, que foi responsável por várias novelas de sucesso da emissora carioca

Morreu, nesta terça-feira, dia 26 de outubro, o autor Gilberto Braga, considerado uma das grandes estrelas da alta cúpula da Globo, que detém as principais produções de novelas do país.

O falecimento do escritor foi confirmado pelo sobrinho. Segundo informações do G1, ele havia sofrido uma perfuração no esôfago e sido internado com urgência há 4 dias.

Depois disso, Gilberto Braga ainda acabou enfrentando outras complicações, que acabaram causando a morte. “Ele vinha há alguns anos com vários problemas de saúde e passou por uma cirurgia na coluna, uma no coração e uma hidrocefalia”, contou o familiar.

“Ele acabou indo para o hospital na semana passada. Ele foi internado já bem mal, e lá foi constatada uma infecção generalizada por conta da perfuração no esôfago”, acrescentou o rapaz.

Gilberto Braga morreu aos 75 anos, no Rio de Janeiro.

Veja também

+ “Não abandonei”, marido de Sasha detona verdade sobre fim, após 5 meses do casamento e gravidez: “Vulnerável”

Gilberto Braga, Globo
O autor Gilberto Braga, da Globo, foi responsável por várias tramas da Globo, incluindo Paraíso Tropical, com Alessandra Negrini, Camila Pitanga, Wagner Moura e Fábio Assunção no elenco (Foto: Reprodução)

Produções de sucesso na Globo

O veterano foi responsável por grandes tramas da platinada. Dentre elas, Dancin Days, Celebridade e Vale Tudo, que trouxe à tona a icônica e memorável vilã Odete Roitman, de Beatriz Segall.

Gilberto também foi autor de Paraíso Tropical, que conta a história das gêmeas Paula e Taís, interpretadas por Alessandra Negrini. A trama, inclusive, foi vencedora do Emmy Internacional de Melhor telenovela, em 2008.

Aliás, o folhetim está sendo reprisado no Viva, um dos canais pagos da Globo.

+ Helen Ganzarolli escancara relação com Silvio Santos, após apresentador sair do Brasil e esposa confirmar separação

Paraíso Tropical, Globo
Paraíso Tropical, escrita por Gilberto Braga, está sendo reprisada no Viva, com Alessandra Negrini, Camila Pitanga, Wagner Moura e Fábio Assunção no elenco (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários