Globo

Globo

Traída, Globo paga mico em transmissão e engana telespectadores com notícia

O jornalista da Globo, Carlos Tramontina (Foto: Reprodução)
O jornalista da Globo, Carlos Tramontina (Foto: Reprodução)

A Globo foi traída por anúncio fake de prefeitura e surpreendeu ao enganar os telespectadores com a notícia de que haveria um show de luzes

Neste feriadão prolongado de Natal, mesmo que muitos setores do comércio tenham sido completamente paralisados para os comemorativos, o mesmo não aconteceu com a televisão, que continuou com sua função de informar os telespectadores sobre os acontecimentos, principalmente o jornalismo da Globo.

Mas acontece que o canal nem sempre se dá bem, e recentemente surpreendeu ao pagar um mico daqueles e, de quebra, ainda acabou enganando os telespectadores indiretamente depois de anunciar a exibição de um show com luzes holográficas na fonte localizada no Parque do Ibirapuera recentemente.

Globo acabou sendo enganada

Para mostrar o tal show, Carlos Tramontina chamou a repórter Thais Itaqui, que anunciou empolgada a chegada do show de luzes. “Começou agora, Tramontina”, disse ela, que ficou pasma ao ver que havia somente a iluminação normal na fonte, nenhuma projeção ou movimento de luzes nos arredores.

Carlos Tramontina no "SP2" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Carlos Tramontina no “SP2” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na volta ao estúdio, Carlos Tramontina nem comentou, apenas sorriu sem graça. A prefeitura tinha simplesmente cancelado o anunciado show de luzes, sem ter anunciado a ninguém sobre essa decisão. Tempos depois, na GloboNews, a enganação foi até vítima de uma matéria bombástica em um dos jornais.

Público se sentiu traído

A matéria em questão foi conduzida pela própria Thais Itaqui, que falou sobre a frustração da população que se dirigiu até o local a fim de assistir o show de luzes, mas simplesmente se surpreendeu ao ver que não havia nadinha do que tinha sido prometido.  “A gente veio pra isso, e não tem nada”, reclamou uma.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários