Chocante!

“Totalmente desligado”: Tralli e ‘Bom Dia’ param a programação confirmando FIM de sinal crucial de TV da Globo

27/05/2024 às 10h31

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Tralli e 'Bom Dia' confirmam o FIM de sinal crucial de TV da Globo (Montagem: Globo/Canva)

Jornais da TV Globo confiram fim do sinal analógico da emissora em municípios brasileiros

O âncora César Tralli do Jornal Hoje e o programa Bom Dia Santa Catarina paralisaram a programação para anunciar o fim de sinal crucial da TV Globo, durante o mês de abril.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

“Nós temos um aviso para os moradores de Dionísio Cerqueira, Urubuci, Alfredo Wagner, São Joaquim e Tijucas. Porque a partir de amanhã o sinal analógico ele vai começar a ser totalmente desligado nessas cidades”, informou o Bom Dia.

“Eu trago agora um recado importante sobre o sinal da sua TV. Se você assiste a Globo pela antena parabólica tradicional, você ter que trocar para uma parabólica digital, uma menor”, confirmou Tralli pelo Jornal Hoje.

Portanto, de acordo com os tele jornais, a emissora carioca passou a ser exclusivamente digital em alguns municípios.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Desse modo, o sinal analógico do canal foi desligado nos municípios citados acima e os moradores devem migrar para o digital.

Veja também

Contudo, o sinal digital é gratuito e disponibiliza aos telespectadores imagem e som com alta qualidade, sem chuviscos ou ruídos.

Para recebê-lo, é necessário ter uma televisão que aceite o sinal digital ou adquirir um conversor, no caso de TVs mais antigas.

Além disso, a troca da parabólica é gratuita para brasileiros inscritos no CadÚnico. Porém, para quem não está, a antena digital é uma opção barata.

“Quem está no CadÚnico não tem que pagar nada, dá para pedir a troca da antena sem custo nenhum agora se você não tem a parabólica e está com sinal ruim, a solução é trocá-la pena antena digital externa, ela é barata e o sinal chega sem atraso”, afirmou Tralli.

“Para assistir a Globo de qualquer lugar, de graça, basta estar conectado com a internet e baixar o aplicativo GloboPlay, que está disponível no seu celular, no computador, na televisão. Você faz o cadastro e aproveita seus programas”, finalizou o jornalista.

Como migrar para o sinal da TV digital?

  • Para aparelhos fabricados antes de 2010, é preciso obter uma antena externa UHF/VHF e conectá-la na televisão;
  • Para TVs fabricadas depois de 2010, não é necessário adquirir o conversor, pois elas têm esse equipamento embutido;
  • Depois de completar as instalações, o telespectador deve realizar, com o controle remoto, a busca e a sintonia dos canais no menu da televisão.
Globo, Record, Band
Algumas regiões ganharam um novo prazo para trocar o sinal analógico pelo digital (Foto: Divulgação)
TV sinal analógico (Reprodução/Internet)
TV sinal analógico (Reprodução/Internet)
A TV com sinal analógico tem menos qualidade que a digital (Reprodução: Globo)
A TV com sinal analógico tem menos qualidade que a digital (Reprodução: Globo)

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.