
A interrupção de Tralli no Jornal da Hora, ao anunciar uma medida surpresa relacionada ao INSS, tem gerado grande repercussão entre os brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança, que impacta diretamente milhares de segurados, atinge o valor do benefício para até R$ 1.412.
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em previdência e das informações divulgadas por Tralli no JG, detalha agora sobre a mudança do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tralli fez a felicidade dos trabalhadores quando em outubro do ano passado anunciou que: “A partir de hoje, as agências do INSS passam a receber atestado médico para pedidos de auxílio-doença sem a necessidade de agendamento prévio.”
Para solicitar o auxílio-doença com o atestado médico, o segurado deve encaminhar o laudo médico, que precisa apresentar informações detalhadas sobre a doença, a duração do afastamento e a assinatura do profissional.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
No entanto, também é necessário enviar documentos adicionais, como exames e receitas, que comprovem a condição descrita no atestado.
Contudo, o INSS assegura que a análise dos documentos será feita com rigor e que o benefício será concedido somente quando todos os requisitos legais forem cumpridos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, caso não seja possível conceder o auxílio apenas com a documentação, o beneficiário receberá orientação para agendar uma perícia presencial.

Porém, a mudança tem sido bem recebida pelos beneficiários, que consideram o processo mais prático e menos burocrático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa mudança é uma grande melhoria, principalmente para quem mora em regiões mais distantes e encontra dificuldades para comparecer às agências do INSS”, comentou um beneficiário.
Para acessar o Meu INSS, basta entrar no site meu.inss.gov.br ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS. Em seguida, no primeiro acesso, é preciso criar uma conta utilizando CPF, e-mail ou celular, respondendo a algumas perguntas de segurança.
Além disso, quem já possui cadastro no sistema Gov.br pode entrar diretamente com essa conta. Porém, após o login, o segurado tem acesso a serviços como consulta de benefícios, agendamento, atualização de dados, entre outros serviços.

Por fim, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, ressaltou que a medida busca garantir o cumprimento das normas legais e prevenir fraudes, ao mesmo tempo em que facilita o acesso ao benefício para quem realmente necessita.
The post “A partir de hoje”: Tralli interrompe JH com lei inesperada do INSS e atinge os R$ 1.412 de milhares appeared first on TV Foco.
]]>