César Tralli

César TralliMaju Coutinho

Tralli, Maju e Bocardi: Âncoras colocam a Globo contra a parede e batem o pé para deixar o JH: “Enfurecidos”

Bocardi, Maju e César Tralli Globo
César Tralli, Maju e Rodrigo Bocardi estariam insatisfeitos na Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Os jornalistas estariam insatisfeitos por trabalharem aos finais de semana na Globo

Além de comandaram os principais telejornais da Globo nos dias de semana, Rodrigo Bocardi, Maju Coutinho e César Tralli também integram o rodízio de final de semana do JH. Porém, o ritmo exaustivo de trabalho tem deixado os âncoras enfurecidos.

Enfrentando dificuldades para preencher os espaços vagos deixados por Márcio Gomes e Monalisa Perrone que trocaram a Globo pela CNN, ainda em 2020, a emissora carioca tem problemas para preencher o rodízio dos finais de semana do Jornal Hoje.

O novo esquema de plantonistas tem feito que Bocardi, Tralli e Maju trabalhem até em dois sábados consecutivos, sendo que no ano anterior, chegavam a ficar cinco semanas sem irem ao ar nos finais de semana.

Segundo o site TV Pop, o desconforto do apresentadores já se tornou explicito nos bastidores da Globo e a emissora carioca tem procurado alternativas para solucionar o problema.

A principal delas foi a adição de Roberto Kovalick ao rodízio, com o âncora do Hora Um como um dos plantonistas, Maju, Tralli e Bocardi, ganharam um intervalo maior ao sábados.

Veja também

Roberto Kovalick é convocado ao Jornal Hoje, estoura na Globo e massacra Maju Coutinho: Audiências 24/07
Roberto Kovalick no Jornal Hoje (Reprodução: Globo)

Porém, a situação não foi resolvida ao todo, já que por conta da extensa rotina dos jornalistas, alguns queiram deixar de apresentar o JH aos sábados.

Um dos especulados para deixar o plantão do telejornal é Rodrigo Bocardi, já que o âncora do Bom Dia SP, além de participar ativamente do Bom Dia Brasil, também comanda um programa na rádio CBN.

Situação similar a de César Tralli, que de segunda a sexta apresenta o SP1 e o Edição das 18 na GloboNews.

Para se ter uma ideia da dimensão do problema, o outro noticiário da Globo que vai ao ar aos sábados, o Jornal Nacional, conta com nove apresentadores em seu esquema de plantão.

SOLUÇÃO OU PROBLEMA?

Ainda de acordo com o portal, para incrementar o rodízio do JH, a Globo estaria cogitando novos nomes para o telejornal vespertino, como Alan Severiano, Fábio Turci, Michelle Barros e até mesmo Carlos Tramontina, que voltará ao ar depois de 1 ano fora.

Porém, a medida pode acarretar em um outro empecilho: A queda de audiência. Já que os âncoras não são tão conhecidos a nível nacional, a Globo teme que os novos rostos do JH derrubem os bons índices do jornalístico.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários