“Publicada hoje”: Tralli paralisa JH com nova lei do INSS que garante EXTRA que salva 14M aposentados 60+

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Tralli paralisa JH com nova lei do INSS que garante EXTRA que salva 14M aposentados 60+ - Foto: Montagem

Tralli paralisa JH com nova lei do INSS que garante EXTRA que salva 14M aposentados 60+ - Foto: Montagem

César Tralli paralisou o Jornal Hoje e confirmou o extra garantido para milhões de brasileiros e que chega como um verdadeiro presente no bolso

César Tralli, âncora do Jornal Hoje, é um dos principais nomes do jornalismo brasileiro. Na bancada do jornalístico, o apresentador traz às principais notícias do Brasil e do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por falar nisso, o contratado da Globo paralisou o JH com uma nova lei do INSS que garante nada menos que extra que chega para salvar 14 milhões aposentados. Assim, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações da edição do telejornal da quinta-feira (06) de fevereiro, traz à tona maiores detalhes.

Nova lei do INSS

Em suma, a grande realidade é que, a nova medida equipara o prazo do consignado dos beneficiários do INSS ao de funcionários públicos. Assim, os segurados podem renegociar os empréstimos para distribuir os valores em um período maior, reduzindo o valor das parcelas mensais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, a mudança busca reduzir o orçamento de milhões de aposentados e pensionistas que utilizam essa linha de crédito.

Nova lei do INSS – Foto: Internet

Comunicado de Tralli

“Foi publicada hoje no Diário Oficial, uma norma do INSS que ampliou de 7 para 8 anos o prazo do pagamento do empréstimo consignado. E essa mudança vale para aposentados, pensionistas, para quem recebe auxílio da previdência social como o BPC.”, iniciou Tralli.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Hoje, do total de 31 milhões de aposentados e pensionistas, quase 14 milhões possuem empréstimo consignado. E de acordo com o Governo, o objetivo do aumento do prazo é reduzir o número de segurados que contratam novos empréstimos para conseguir quitar a dívida do consignado.”, prosseguiu o apresentador.

“Você sabe, a gente sabe, como tem muitos idosos no Brasil que não conseguem mais pagar a dívida do consignado.”, completou o âncora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tralli no Jornal Hoje (Foto: Reprodução – Globo)

Considerações finais

Veja mais notícias sobre o INSS CLICANDO AQUI.

Como acessar o Meu INSS?

Você pode acessar o Meu INSS pelo site oficial (meu.inss.gov.br) ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, use seu CPF e senha cadastrados na plataforma gov.br. Caso não tenha cadastro, crie um no próprio site para acessar os serviços.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile