O apresentador César Tralli expôs a situação dos trabalhadores que dependeram do transporte público
Uma paralisação ganhou repercussão no Jornal Hoje, da Globo. Ao vivo, César Tralli trouxe detalhes sobre a greve dos ônibus no Distrito Federal, que acabou mudando a rotina de muita gente, no último dia 6.
O apresentador expôs que mais de 600 mil pessoas ficaram sem transporte. A Justiça chegou a tomar uma decisão a respeito dos profissionais responsáveis pelos terminais, que não foi cumprida, segundo o noticiário.
“O Distrito Federal amanheceu sem ônibus por causa de uma paralisação dos rodoviários. Ontem, a Justiça determinou a suspensão da greve, mas, desde cedo, a falta de ônibus provoca transtornos na capital”, disse César Tralli.

Agora, os envolvidos pedem por aumento de salário e benefícios. Ainda de acordo com o Jornal Hoje, as empresas ofereceram um reajuste, mas a proposta foi recusada. Após a Justiça determinar o fim da greve, eles teriam que arcar com multa de 10 mil por hora.
Na decisão, o desembargador Alexandre Nery de Oliveira destacou que a categoria havia informado as empresas sobre a paralisação com antecedência de 72 horas, exigidas em lei. Mas, a população não foi informada e há um aparente abuso do direito de greve.
Veja também

Não dá para acreditar: Moda domina o Brasil e todo mundo está colocando o rolo de papel embaixo do vaso

Fim de 4 dívidas a idosos, pagamento de R$1 mil e passaporte de graça: 3 novas leis chegam como VITÓRIA

Novo salário mínimo aumentando 3 vezes em 2024: Nova lei é anunciada pra alegria de milhares de trabalhadores

Quem é César Tralli?
César Tralli é um dos principais jornalistas da Globo. Ele integra o time de comunicadores da emissora há mais de 30 anos. Atualmente, o apresentador comanda o Jornal Hoje, exibido no horário da tarde.

🚨 Estrela nas tardes do SBT + Ana Hickmann pode ter contas bloqueadas + Família Record tem barraco