No Jornal Hoje, da Globo, César Tralli confirma notícia que atinge em cheio o Bolsa Família
César Tralli, âncora do Jornal Hoje, da Globo, como todos sabem, ao longo da sua carreira se tornou um dos maiores jornalistas do país.
Dessa forma, diariamente Tralli fica responsável por informar a milhões de telespectadores sobre os principais fatos que ocorrem no Brasil e no mundo.
Como, por exemplo, quando César Tralli paralisou o JH com uma notícia decisiva que acaba atingindo em cheio o programa social do Governo, o Bolsa Família. Vamos conferir?
Na atração, foi anunciado que o programa Desenrola Brasil teve sua plataforma para renegociações de dívidas, lançada. “A plataforma foi lançada pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em São Paulo”, anunciou o Jornal Hoje.
Assim, durante a reportagem, foi explicado que o Governo já iniciou uma nova fase do programa Desenrola, para quem ganha até dois salários mínimos ou está inscrito no CadÚnico, ou seja, os beneficiários do Bolsa Família inscritos no CadÚnico.
Veja também

Cesar Tralli acaba de emitir anúncio oficial com Ticiane Pinheiro após 6 anos de casamento: “Está explicado”

Cortado: César Tralli anuncia saída às pressas do ar no JH e Globo apela por substituto milionário na grade

Troca-troca na TV: A coragem de César Tralli ao decidir deixar emissora, ir à rival e ter virada na carreira

Bolsa Família - (Foto: Reprodução/ Internet)

Bolsa Família - (Foto: Reprodução/ Internet)

Bolsa Família - (Foto: Reprodução)
Dessa forma, dívidas com valor atualizado de até R$ 5 mil poderão ser renegociadas à vista ou parceladas em até 60 meses, com juros de até 1,99% ao mês.
Além disso, a renegociação será pelo desenrola.gov.br e para entrar no portal é preciso usar a conta Gov Br no nível prata ou ouro. Caso a pessoa não tenha essa certificação, há um passo a passo para que isso seja feito. Além de dívidas bancárias, podem ser renegociadas contas de luz, de água, do varejo, entre outras. O desconto médio deve ser de 83%.
O Jornal Hoje, ancorado por Tralli, ainda deixa claro que: “Cada fase será feita com duração de 20 dias. Nos primeiros 20 dias foram selecionados 8 milhões de pessoas que têm dívidas mais altas e descontos maiores. Encerrado esse período, começa a negociação de outro grupo de dívidas”, diz.
O que é o CadÚnico?
Bom, por fim, para quem não sabe, o CadÚnico é o sistema criado pelo Governo Federal para reunir dados da população de baixa renda do país. Dessa forma, pessoas inscritas no CadÚnico, também poderão participar do mais novo programa do Governo.