CONFIRA!

A paralisação de Tralli no JH com notícia aos aposentados e mudança no INSS caindo como presente a milhões

10/07/2024 às 18h30

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Tralli no JH - INSS (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Tralli deixa todos os aposentados e pensionistas o INSS em total estado de alerta aos anunciar durante o Hoje em Dia grande mudança

O Jornal Hoje tomou uma guinada inesperada com a interrupção súbita de Tralli no ar, deixando milhões de telespectadores atentos às últimas notícias. Enquanto a nação se preparava para celebrar, uma reviravolta aguardava os aposentados brasileiros, com mudanças significativas anunciadas pelo INSS.

Durante edição do Jornal Hoje que foi ao ar no dia 02 de maior desse ano, Tralli pegou todos que estavam ligados na programação da Globo de surpresa, ao comunicar uma grande mudança do INSS. “O abono anual para beneficiários da Previdência Social, conhecido como o “13º do INSS”, começou a ser pago”. A decisão foi tomada pelo governo Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tralli - INSS (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Tralli – INSS (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

Acontece que esse ano (2024), o governo federal antecipou o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSSSegundo O Antagonista, a medida, oficializada pelo Decreto nº 11.947 de 13 de março de 2024, teve como objetivo injetar R$ 67,6 bilhões na economia brasileira e auxiliar na renda das famílias durante o ano.

13º salário do INSS, também conhecido como abono anual, é um benefício extra pago aos aposentados, pensionistas e demais beneficiários da Previdência Social. Ele funciona como um salário adicional, pago no final do ano, para complementar a renda dos segurados.

Continua após o Veja Também

Veja também

O pagamento foi dividido em duas parcelas

  • Primeira parcela: paga entre 24 de abril e 8 de maio, de acordo com o dígito final do NIS do beneficiário.
    • Aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo (R$ 1.412 na época) tiveram o valor integral pago na primeira parcela.
  • Segunda parcela: creditada junto com o benefício regular de maio, entre o final do mês e o início de junho.

A antecipação do 13º salário do INSS em 2024 foi a quinta vez consecutiva que o governo adotou essa medida. Segundo o Ministério da Previdência, a ação visa estimular a economia e aliviar o endividamento da população, especialmente em um momento de retomada após a pandemia da Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A antecipação do 13º salário do INSS em 2024 teve um impacto positivo na economia brasileira, injetando um montante significativo de recursos na circulação. Esse dinheiro foi utilizado pelas famílias para diversos fins, como pagamento de contas, consumo de bens e serviços, e investimentos, impulsionando a atividade econômica em diferentes setores.

Quem vai ter direito 13º salário do INSS em 2025?

 Recebem o valor integral do 13º, desde que tenham contribuído para o INSS durante todo o ano de 2024. Pensionistas por morte, invalidez ou idade também têm direito ao 13º, seguindo as mesmas regras dos aposentados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem recebe auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão durante o ano também tem direito ao 13º salário proporcional ao tempo de recebimento do benefício.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

13° salário inss
13º do INSS
13º salário do INSS
Âncora César Tralli
Antecipação 13º salário do INSS
INSS
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.