Globo

Globo

Transição de Fernanda Gentil para o entretenimento é tratada com cautela na Globo

Fernanda Gentil será promovida na Globo. (Foto: Divulgação)
Fernanda deixa o Esporte Espetacular. (Foto: Divulgação)
Fernanda Gentil receberá promoção na Globo em breve. (Foto: Divulgação)
Fernanda Gentil receberá promoção na Globo em breve. (Foto: Divulgação)

Fernanda Gentil seguirá o mesmo caminho do colega Tiago Leifert e vai deixar o departamento de esporte para se tornar uma aposta na área de entretenimento da Globo.

Segundo informações do UOL Esporte, a apresentadora seguirá no comando do Esporte Espetacular até o final do ano, quando será substituída por Bárbara Coelho, do SporTV, que já havia recebido a promessa de uma promoção da Globo, após o seu bom desempenho no Central da Copa.

A transição de Gentil para a outra área, no entanto, vem sendo tratada com cautela pela emissora. A jornalista não deixará o esporte de forma definitiva, e a exemplo do próprio Leifert, continuará reforçando a cobertura de grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas, algo que ela mesma solicitou ao canal.

+ Isabelle Drummond surpreende ao sair da gravação e tomar atitude nobre

Gentil ainda assinará um novo contrato com a Globo para selar essa sua transição. A ideia inicial da emissora é que ela comande um programa aos domingos. O planejamento de uma nova atração, no entanto, ainda é bastante prematuro e as decisões só devem ser tomadas a partir de 2019.

Veja também

Apesar do bom desempenho no Esporte Espetacular, foi o rádio o fator determinante para a promoção de Gentil. Alguns executivos decidiram medir o potencial da jornalista no entretenimento através do programa Papo de Almoço, que ela apresenta semanalmente na rádio Globo. Segundo consta, os diretores ficaram impressionados com a evolução de Gentil na atração.

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária de Xuxa denuncia situação de prostituição

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários