Transmissão “exclusiva” de jogo da Liga dos Campões deixa Band na vice-liderança


Roma x Barcelona. (Foto: Divulgação)
Roma x Barcelona. (Foto: Divulgação)
Roma x Barcelona. (Foto: Divulgação)

Como já deve ser do conhecimento de todos, o Esporte Interativo deixou concorrentes como o SporTV e a ESPN para trás e conseguiu as transmissões dos jogos da Liga dos Campeões 2016 com exclusividade na TV paga.

No entanto, a emissora ainda tenta ingressar na grade de canais da NET e da Sky, principais operadoras de TV paga do Brasil. Por enquanto, está presente apenas em operadoras pequenas, como a Oi, GVT e TV Alphaville. Este fato, aliás, vem gerando revolta entre o público, que pressiona as principais operadoras para acetarem logo com o Esporte Interativo para ter acesso aos jogos da competição européia.

Público pressiona operadoras por Liga dos Campeões; Esporte Interativo faz campanha

Quem comemora esta exclusividade do Esporte Interativo na TV paga é a Band. Sem jogos da Liga disponíveis em outros canais para o grande público (a Globo ainda não iniciou as transmissões), a emissora do Morumbi se beneficia.

Nesta quarta-feira (16) a Band transmitiu seu primeiro jogo da temporada do torneio e registrou ótima audiência. Com a partida entre Roma e Barcelona, a emissora ficou na vice-liderança isolada com 6,9 pontos de média, chegando a 8,2 de pico. No horário, a Globo marcou 10,3; SBT 4,9 e a Record 3,5.

Os dados são referentes à Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 67 mil domicílios.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.