Portas fechadas

Transmissões encerradas, estrelas indo à rival e portas fechadas: O fim de 3 emissoras de TV no Brasil


Emissoras de TV fechadas - Foto Reprodução Internet

Fique por dentro do fim de 3 emissoras de TV no Brasil, com transmissões encerradas, estrelas indo à rival e portas fechadas

3 grandes emissoras de TV no Brasil infelizmente tiveram o seu fim, com direito a transmissões encerradas em todo o país, e uma verdadeira debandada de estrelas que foram para rivais, deixando saudades e lembranças a todos os telespectadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

As informações são do site “cnnbrasil.com”, o qual informou no dia 11 de agosto de 2021, na época, sobre uma lista de emissoras de TV brasileiras que encerraram suas atividades, com grandes nomes conhecidos pelo público.

Segundo as informações, uma das mais famosas foi a TV Tupi, fundada em 1950, sendo a primeira emissora de televisão transmitida no Brasil, e líder de audiência na década de 50.

Vale ressaltar que a Tupi apresentou grandes estrelas, como Silvio Santos, Flávio Cavalcanti e Hebe Camargo, que saíram da emissora quando outras surgiram, em busca de melhores oportunidades na carreira.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Conforme foi informado, infelizmente, em 1980, com graves problemas administrativos e financeiros, a emissora teve que encerrar suas transmissões, e teve seu sinal cortado em 18 de julho daquele ano.

Veja também

Ainda segundo as informações, a TV Excelsior, fundada em 1960, também era bastante famosa, com uma grande qualidade que trazia entretenimento, jornalismo e programas esportivos.

De acordo com a fonte, a rede sofreu muito na época com a censura e as pressões da ditadura militar, e não viu outra alternativa a não ser fechar as portas de vez em 1970, causando a tristeza de muitos.

Além disso, a Mix TV, que surgiu em 2005, também fez grande sucesso na juventude, com a transmissão de clipes e uma programação atual, mas também teve o seu fim com poucos anos de duração, encerrando suas transmissões em 2017.

TV Tupi (Foto: Reprodução/ Internet)
TV Tupi foi a emissora que foi extinta (Foto: Reprodução/ Internet)
TV Excelsior (Foto: Reprodução / Internet)
TV Excelsior (Foto: Reprodução / Internet)
A emissora saiu do ar em julho de 2017 (Reprodução: Mix TV)
A emissora saiu do ar em julho de 2017 (Reprodução: Mix TV)

Qual é a rede de televisão mais rica atualmente?

Segundo as informações do site “portalinsights.com”, a Rede Globo lidera com um valor de mercado avaliado em US$ 3.295 bilhões, algo em torno de R$ 17,4 bilhões.

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br